O Grupo Pão de Açúcar, com todas as suas redes de comércio de eletroeletrônicos e móveis (Casas Bahia, Pontofrio e Extra Hipermercados), irá participar do programa do governo federal lançado nesta quarta-feira e que irá conceder uma linha de crédito especial de R$ 17 bilhões para a aquisição de móveis e eletrodomésticos por beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida.
Para Enéas Pestana, diretor presidente do Grupo, esta importante medida irá contribuir positivamente para o fomento da economia, favorecendo diretamente uma faixa carente da população. "Iniciativas como esta criam um círculo virtuoso de crescimento, estimulando o mercado consumidor, a produção, o que implica em mais emprego e renda, além de contribuir para que uma faixa carente da população tenha acesso a produtos que contribuem com uma melhor qualidade de vida", destaca o executivo.
Todos os negócios da companhia, que comercializam os itens que contemplam a cesta de produtos subsidiadas pela linha de crédito, estão empenhados em atender a demanda destes novos consumidores. "A medida foi estruturada de maneira séria e com a parceria do setor privado. Sentimos que há compromisso de todos os envolvidos por uma questão social que irá impactar diretamente mais de 3,7 milhões de famílias", declara Pestana.
Com lojas em operação nas cinco regiões do país e operação no comércio eletrônico de eletroeletrônicos e móveis, a Via Varejo, que detém as marcas Casas Bahia e Pontofrio, dispõem de produtos enquadrados nos critérios do programa. "Estamos preparando nossas unidades para receber os mutuários assim que houver a habilitação", explica Jorge Herzog, Vice Presidente de operações da Via Varejo.
Sobre o Grupo Pão de Açúcar:
Pioneiro no setor varejista de alimentos no Brasil, o Grupo Pão de Açúcar é a maior empresa de distribuição da América do Sul. Para garantir a atuação no mercado e atender às necessidades e expectativas dos consumidores brasileiros, o Grupo mantém uma estrutura multiformato com mais de 1.900 lojas operando sob diferentes modelos de negócio: supermercados (Pão de Açúcar, Extra), hipermercados (Extra), lojas de proximidade (Minimercado Extra), segmento de eletroeletrônicos e móveis, com Via Varejo, por meio das redes Pontofrio, Casas Bahia, e atacado de autosserviço, com Assaí Atacadista. A companhia também atua no comércio eletrônico nas áreas de alimentos, com o www.paodeacucar.com.br, e não alimentos, com a Nova Pontocom, empresa que possui em seu portfólio as operações online de três grandes marcas do varejo de eletroeletrônicos: Casasbahia.com.br, Extra.com.br, Pontofrio.com.br, além do partiuviagens.com.br, barateiro.com, Ponto Frio Atacado e e-Plataforma. O Grupo ainda mantém operações nos segmentos de postos de combustíveis e drogarias.
Somados todos os seus negócios, o GPA ocupa a posição de maior empregador privado do País, com cerca de 151 mil colaboradores. Atuando exclusivamente no Brasil, a Companhia soma mais de 2,9 milhões de m² de área de vendas distribuídos por 19 estados e Distrito Federal. O Grupo Pão de Açúcar tem ações listadas na Bovespa desde outubro de 1995 e na Bolsa de Nova York (ADR nível III), desde maio de 1997. Em 2012, o Grupo Pão de Açúcar registrou faturamento de R$ 57,2 bilhões.
Fonte: Assessoria de comunicação do Grupo Pão de Açucar