Agências
SÃO PAULO
A Cooperativa de Consumo (Coop) anunciou aportes de R$ 7 milhões no projeto de reforma e ampliação da unidade Ribeirão Pires, no ABC Paulista, e só no primeiro trimestre deste ano, a frequência de cooperados aumentou 10%, impulsionada por uma série de inovações que transformou a loja em referencial da rede com seus 4,6 mil m² de área de atendimento.
De acordo com o gerente João Benedito Miedes, todo o sistema de refrigeração da unidade passou a operar com a solução glicol, um tipo de gás que resulta em menor custo de manutenção e de consumo de energia, maior segurança contra vazamentos e, principalmente, protegendo meio ambiente contra o efeito estufa, já que o glicol não agride a camada de ozônio.
A modernização da loja tem proporcionado resultados bastante significativos em alguns setores, como é o caso da drogaria, que apresentou aumento de 33% em seu fornecimento nos três primeiros meses de 2013 em comparação ao mesmo período do ano anterior. Reflexo direto da ampliação do setor, que quase dobrou de tamanho.
Outro setor que ganhou mais espaço com o projeto de reforma e respondeu muito bem ao investimento foi o de pet shop, com alta de 21% no primeiro trimestre.
Somam-se a isso os projetos de ambientação nos setores de padaria, eletro e perfumaria, aumento de 40% da área de perecíveis e ampliação de 26 para 35 check-outs.
Segundo a empresa, diariamente passam pelo local algo em torno de 5 mil cooperados.
Veículo: DCI