A Cooperativa de Consumo (Coop) está fortalecendo a importância de seus produtos de marca própria. Inicialmente fornecidos apenas nas 28 unidades de distribuição da Coop, em São Paulo, os produtos Coop Plus passaram a ser comercializados por cooperativas de outros estados, através da CoopBrasil, há cerca de três meses.
De acordo com Marta Lúcia Borges, gerente comercial e de marca própria e exclusiva da Coop, essa operação tem sido bem-sucedida, já que há boa aceitação junto às cooperativas de outros estados.
A linha Coop Plus é formada por 402 itens e envolve 90 categorias, entre produtos alimentícios, de limpeza, higiene pessoal, puericultura e pet shop. Juntamente com as Marcas Exclusivas e Delícias da Coop, participam com 7,46% no fornecimento geral da Cooperativa.
Além de fornecer os produtos marca própria, a Coop também orienta as cooperativas sobre a maneira mais eficiente de expor os itens nas gôndolas.
Outros players
Além da atuação de produtos marca própria, grandes players varejistas apostam também em produtos vendidos com exclusividade em suas lojas.
O Grupo Pão de Açúcar (GPA) ampliou este ano seu portfólio com itens da marca Finlandek nas categorias cozinha, cama, mesa, banho e decoração.
Atuando em outro segmento, o Grupo Container, rede de franquias que comercializa produtos em lojas montadas dentro de contêineres, também apresenta novidades com marcas próprias. A empresa está lançando a Container Denim, com foco no vestuário masculino.
A expectativa para a primeira coleção, outono/inverno, é vender 40 mil peças e manter o crescimento de 30% a cada nova coleção. Os produtos serão comercializados nas lojas Container Ecology Store do grupo.
Veículo: DCI