O treinamento é direcionado ao setor supermercadista e as vagas são limitadas
Os colaboradores dos supermercados associados à ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados e à APAS - Associação Paulista de Supermercados-, interessados em participar do primeiro módulo do treinamento da Academia ABRAS - APAS - McKinsey poderão preencher a ficha de inscrição online até o dia 17 de setembro, pelo portal da APAS (www.portalapas.org.br), ou clique aqui.
O primeiro módulo de treinamento será sobre Estratégias de Categorias e abordará questões, como proposta de valor do varejista e o papel das categorias, alocação de espaço, sortimento e preço e objetivos financeiros. O conteúdo será apresentado por meio de palestras com exemplos práticos, exercícios em grupo, dinâmicas e os participantes sairão do treinamento com um plano de trabalho para aplicação em outras lojas. A carga horária é de 48 horas divididas em 6 dias (8h cada).
O treinamento será realizado na sede da APAS, localizada à Rua Pio XI, 1200, Alto da Lapa, em São Paulo, nos dias 25 e 26 de setembro, 16 e 17 de outubro e 26 e 27 de novembro. Para mais informações, basta entrar em contato com a Central APAS de Relacionamento, pelo telefone 11 3647-5000.
Sobre a Academia ABRAS - APAS - McKinsey de Varejo - Com o objetivo de buscar o aprimoramento de profissionais dos níveis gerencial e executivo que atuam no setor supermercadista, a APAS, por meio da Escola APAS, criou a Academia ABRAS - APAS - McKinsey de Varejo.
A Academia de Varejo oferecerá um processo diferenciado de capacitação, que fará com que a identificação de oportunidades e implementação de iniciativas sejam realizadas pelo próprio supermercadista, com o suporte da McKinsey. "O intuito é melhorar o desempenho do varejo brasileiro e fomentar a excelência da prestação de serviços aos clientes", diz o presidente da APAS João Galassi. "A ABRAS trabalhará em conjunto com a APAS e a com McKinsey para levar às lideranças do setor as melhores ferramentas estratégicas de gestão, sempre com foco no desenvolvimento do setor e com o melhor atendimento aos consumidores", complementa o presidente da ABRAS, Fernando Yamada.
O novo convênio foi assinado por Fernando Yamada, João Galassi e por Ari Kertesz, da McKinsey. "Diretores e gerentes de redes de supermercados associados da ABRAS e APAS terão acesso a treinamentos que envolvem temas estratégicos. Com isso, facilitamos ainda mais o acesso à capacitação do setor", afirma o diretor de T&D da APAS Pedro Celso Gonçalves.
Sobre a Abras
A Associação Brasileira de Supermercados, que este ano completa 45 anos de atividades, integra todo o setor supermercadista no País, que hoje conta com mais de 84 mil lojas em todo o território nacional. O setor, que fatura mais de R$ 250 bilhões (5,5 do PIB), é dos maiores empregadores do País hoje, com 1 milhão de colaboradores diretos e cerca de 3 milhões indiretos.
Sobre a APAS
A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.
Sobre a McKinsey
A McKinsey & Company é uma consultoria internacional que auxilia empresas líderes e organizações a promover melhorias substanciais e sustentáveis em sua performance. Ao longo das últimas oito décadas, o objetivo principal da McKinsey tem sido atuar como uma consultoria confiável para questões sensíveis relacionadas à gestão das companhias. Com mais de 8 mil consultores em cerca de 100 escritórios em mais de 50 países, a McKinsey aconselha empresas de diversas indústrias em questões estratégicas, operacionais, organizacionais e tecnológicas. A firma conta com uma vasta experiência em varejo, atuando em áreas operacionais e em questões prioritárias para os líderes do setor. Globalmente, a McKinsey também auxilia uma ampla gama de instituições governamentais, administrações públicas e organizações sem fins lucrativos a gerenciar e enfrentar seus desafios.
Fonte: ABRAS/APAS