Concebida e organizada com densa programação, a já tradicional Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte, a SuperNorte, que chega em 2013 à sua 16ª edição, será solenemente aberta hoje à tarde no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
Feira, cursos e palestras são destaques nos três dias da convenção, hoje consolidada no meio empresarial da Região Norte do país e já nacionalmente reconhecida como o maior evento do setor supermercadista da Amazônia e um dos cinco mais importantes do segmento no Brasil.
A abertura oficial ocorrerá às 17h. A seguir será inaugurada a feira, que funcionará durante três dias – segunda, terça e quarta – das 18 às 23h. Amanhã e quarta, da 15 às 16h, serão realizados os cursos técnicos, às 9h as palestras técnicas e, entre 15h e 16h30, as palestras masters.
Toda a programação técnica é voltada para o aprimoramento profissional, o que reflete, segundo os empresários do setor, a constante preocupação em oferecer ao público consumidor o melhor atendimento possível.
Apresentando o tema “Supermercado em transformação – do consumo consciente à inclusão social”, a SuperNorte 2013 coloca na pauta as constantes mudanças que a melhoria dos indicadores da economia nacional tem proporcionado às classes C, D e E, o que exige novas posturas dos empresários. Com esse tema, a Convenção de Supermercados e Fornecedores também mostra perfeita sintonia com o ritmo das inovações e tendências mundiais do varejo.
PARCERIA
Realizada pela Associação Paraense de Supermercados (Aspas), em parceria com as Associações Supermercadistas dos Estados do Amapá, Amazonas, Roraima e Maranhão, a SuperNorte pretende movimentar, em três dias, negócios da ordem de R$ 40 milhões dentro da Feira de Produtos, Serviços e Tecnologias. Os organizadores preveem a participação de 35 mil visitantes.
“Com mais de 70 expositores, entre eles fornecedores, representantes, distribuidores, indústrias, microempresários e prestadores de serviços, a feira é o local certo para negociar preços e condições competitivas, um conjunto de fatores que vai se refletir no valor de venda ao consumidor final”, afirma o presidente da Aspas, José Oliveira, do Grupo Formosa.
Outro objetivo da convenção é a qualificação profissional, levando informação e conhecimento técnico a todos os setores da empresa, seja ela de grande, médio ou pequeno porte. Para alcançar esse objetivo, estão programados dez cursos técnicos, em parceria com a Escola Nacional de Supermercados.
Ainda nesses dias acontecem as palestras técnicas sobre o Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (Rama), criado pela Associação Brasileira de Supermercados em parceria com a Anvisa, e o futuro dos padrões no setor varejista de bens de consumo. À tarde, o circuito de palestras será o momento de renovar conceitos e absorver informações de gestão, economia, criatividade, liderança, superação e vendas, com os conferencistas Carlos Hilsdorf, José Roberto Guimarães, Samy Dana e Alessandra Assad.
Veículo: Diário do Pará