O Carrefour anunciou que as vendas caíram 1,3% no terceiro trimestre em função de uma queda nas moedas latino-americanas. Entre julho e setembro, as vendas somaram 21,11 bilhões de euros (US$ 28,6 bilhões), em comparação com 21,40 bilhões de euros no mesmo período de 2012.
No Brasil, o crescimento continuou em todos os formatos e as vendas orgânicas subiram 8,6% no terceiro trimestre. Já na Argentina, o crescimento foi de 22,3% no mesmo período do ano passado.
Segundo balanço, o crescimento das vendas a taxas de câmbio constantes do Carrefour foi de 2,7% entre julho e setembro deste ano, mesma taxa do crescimento orgânico.
Pela primeira vez em muitos anos, as vendas em todos os diferentes formatos de lojas do Carrefour na França - entre supermercados, hipermercados e lojas de conveniência - cresceram. As vendas da companhia na França subiram 1,4%, para 10,15 bilhões de euros, enquanto no exterior o aumento das vendas a taxas de câmbio constantes foi de 3,8%, somando 10,95 bilhões de euros.
Na América Latina, as vendas aumentaram 11,2% a taxas de câmbio constantes, com destaque para a performance no mercado brasileiro.
A variação cambial teve um impacto negativo de 20% neste trimestre, em função da desvalorização do real e do peso argentino ante o euro.
Veículo: DCI