Não são poucos os objetivos do presidente no Brasil do Walmart.com, Flávio Dias (foto). Desde que a versão online da rede se tornou uma empresa independente, Flávio tem investido em setores chave para atingir a meta ousada de oferecer 1 milhão de itens diferentes no site, número que pretende alcançar no início do próximo ano. Hoje, são cerca de 50 mil. Para isso, além de empregar recursos em tecnologia, apostou no fortalecimento de colaboradores e vai fechar o ano com 500 contratações.
A malha logística também passou por revitalização. A montagem do primeiro centro de distribuição próprio, em Cajamar (SP), está em finalização e as operações devem começar no início de 2014. Há previsão de abertura de mais dois em uma distância de mil quilômetros de São Paulo, “para cima ou para baixo”, brinca Flávio, que não revela possibilidades para a Região Sul. Até então, as entregas eram feitas por terceirizados. Aliada a esses empreendimentos, a parceria com nomes já conhecidos do comércio online, como Meu Amigo Pet e Fast Vinhos, foi passo importante para aumentar a variedade de produtos. Tudo isso para impulsionar o projeto ambicioso de ser o primeiro em compras pela internet:
– O objetivo é fazer do Walmart.com o maior e-commerce do Brasil, não só em itens, mas também em preço – destaca Flávio.
Para ele, o país tem duas características elementares a fim de a aposta da companhia dar certo: o número de usuários com acesso à internet e os percentuais ainda baixos de consumidores online.
Veículo: Zero Hora - RS