Flávia Milhassi
Para driblar a desaceleração ocorrida no comércio ao longo deste ano, a Cooperativa de Consumo (Coop) teve que entrar em novos mercados. Entre as apostas da companhia estão o incremento das vendas em farmácias, postos de combustíveis e ampliação da operação virtual. Com as medidas, a empresa projeta crescer 15,2% este ano, com faturamento de R$ 1,9 bilhão.
Entre as farmácias, o desempenho foi tão bom que a rede superou em 7% a perspectiva de crescer 23,6% este ano e inaugurou duas operações independentes, fora de supermercados.
Segundo o vice-presidente da Coop, Márcio Francisco Blanco do Valle, o projeto do e-commerce, que começou há seis meses, deverá ganhar força em 2014. "Em uma primeira fase, lançamos o setor de Eletro. Na sequência pretendemos incluir a oferta de medicamentos e, na terceira e última onda, produtos de varejo de autosserviço", disse ao DCI.
Entre as operações em supermercado, a rede projeta para o ano que vem a abertura de duas unidades. "Temos dois projetos com alta probabilidade de ocorrerem, sendo uma loja no interior e outra no ABC Paulista. Estamos também buscando um terreno para construção de um novo centro de distribuição", disse.
Veículo: DCI