Começa neste sábado, dia 19, a quinzena de degustações de alimentos e bebidas do Brasil na rede Monoprix, na França, em 25 lojas espalhadas por Paris e região, Marselha, Lyon entre outras cidades. Sete contêineres de produtos embarcaram do Brasil para essa ação, que é mais uma conquista do Projeto Brazilian Flavors, de promoção de alimentos e bebidas do Brasil no exterior com o objetivo de abrir mercados e possibilidades de exportações para essas empresas, além de capacitá-las para os desafios do mercado externo. O Projeto Brazilian Flavors foi criado pela Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (ABBA), com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
A temporada brasileira nos pontos de vendas da Monoprix se estenderá por 15 dias, colocando em contato direto com o público consumidor francês os diversos produtos representados pelo Brazilian Flavors, como café, doces, molhos, pimentas, palmito, entre vários outros.
Na França e no Báltico
Também na França, está sendo montada uma seção de produtos brasileiros do Brazilian Flavors, em Paris, na Grand Epicerie, a loja top de linha da Rede Le Bon Marché, considerada a vitrine mundial da gastronomia. A previsão é estar em funcionamento em fins de maio.
Outro resultado importante do Brazilian Flavors é a realização do Festival Seja Brasileiro em 7 navios de cruzeiros da Tallink Group, a maior empresa que opera turismo no Mar Báltico. Desde meados de março e até a Copa do Mundo, os restaurantes dessas embarcações servem pratos do Brasil elaborados com os produtos do Brazilian Flavors e vários desses produtos permanecem à venda nas lojas Duty Free das embarcações, alcançando milhares de turistas nórdicos, estônios, russos, japoneses e chineses durante a temporada - cada navio transporta mais de 2,7 mil pessoas por viagem.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Brazilian Flavors