Investimentos em redes sociais, encartes e anúncios são pesados. Eventos aproximam a empresa dos clientes
Sempre em busca da expansão do negócio, com a recente inauguração de mais uma loja, a rede de supermercados Super Guará aposta no Marketing como ferramenta de crescimento. Além dos encartes, o trabalho de comunicação institucional, através de peças como jingles, anúncio nos jornais e redes sociais, são investimentos da empresa. Propagandas que levam em conta a grande interação com o público, como ressalta o diretor Flávio Figueiredo.
Os encartes se dividem em três tipos: o pequeno, semanal; o intermediário, quinzenal; e o grande, mensal. As redes sociais (facebook, twitter e instagram) permitem, mais do que a divulgação de ofertas e ações, uma interatividade com o público, conforme o diretor. "Através delas nós tiramos dúvidas, recebemos sugestões e elogios e também temos acesso às questões que não agradam aos clientes. O que permite sermos mais ágeis na solução de problemas e na correção do que eventualmente estamos fazendo errado", destaca.
Além disso, a rede costuma promover eventos e ações nos pontos de vendas em datas comemorativas, voltados para o público, como forma de aproximação.
O resultado dos investimentos em comunicação é o aumento nas vendas e a proximidade e interatividade com os clientes. "Sem as ações de Marketing não teríamos crescido e obtido o sucesso que temos até agora. Graças a elas divulgamos ofertas, temos nossa marca reconhecida e cativamos um público grande e fiel", justifica Flávio Figueiredo.
A publicidade com encartes, redes sociais e trabalho direto com a comunidade são os meios de divulgação da rede de supermercados responsáveis por levar fluxo para as lojas, gerando vendas e despertando o interesse de marcas parceiras. "Afinal, sem a propaganda nossa marca não seria conhecida como é hoje", acrescenta.
História
Com uma veia forte da família no ramo varejista, surgiu a ideia de criar o Super Guará. "A vontade de ampliar nossa carteira de negócios e percebendo a carência da região em supermercados, vimos a oportunidade de lançar a loja para as famílias ali presentes".
A primeira sede foi inaugurada em novembro de 2007. Atualmente são dois pontos de vendas, um no bairro Presidente Kennedy e outro na Jacarecanga, inaugurado no dia 03 de abril de 2014. A loja mais recente possui estrutura de mais de mil metros quadrados.
Sobre projetos futuros, a empresa pretende criar uma terceira sede a ser aberta no Eusébio, em 2015.
No que diz respeito à responsabilidade social e preocupação com o meio ambiente, os pontos de venda, como informa Figueiredo, fazem uso de sacolas plásticas biodegradáveis. "Além disso, dispomos de caixas de papelões para os clientes que tenham essa mesma preocupação. Também é feito um trabalho interno de conscientização com os funcionários, para economia de energia e água, tanto na loja quanto nas residências de cada um", lista o diretor.
Veículo: Diário de Pernambuco