Câmara Árabe promove Brazilian Week em rede de supermercados do Kuwait

Leia em 3min

Evento – realizado na rede Sultan Center até o próximo dia 16 – dará destaque a produtos brasileiros, com degustação de alimentos

Com foco em intensificar as exportações brasileiras, a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira promoverá uma série de ações aproveitando a Copa do Mundo. Valendo dos holofotes mundiais no País, aproveita para promover produtos alimentícios brasileiros em ações overseas como a Brazilian Week, em parceria com a rede de supermercados The Sultan Center, do Kuwait, que será realizada até 16 de junho. A iniciativa tem o apoio da Apex – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

“Estamos aproveitando a vocação da Copa do Mundo em gerar oportunidades de negócios. As ações, com esse formato, são uma chance de se mostrar de fato o Brasil aos árabes, em vez de somente falar sobre o País. Também são iniciativas para que os compradores possam desfrutar do esporte nacional, pois as partidas também fazem parte da agenda. Os árabes são aficionados por futebol e pela Seleção Brasileira”, explicou o CEO da Câmara Árabe, Michel Alaby.

• A Brazilian Week será realizada na loja do Sultan Center localizada na cidade de Al-Salmiya. A divulgação dos produtos nacionais será centrada em alimentos. Durante o período, cerca de 150 itens estarão em destaque nas prateleiras do supermercado e o público poderá degustar alguns dos sabores brasileiros.
• “O evento irá destacar itens nacionais e contará com degustação de alimentos. A lista de produtos é bem diversificada para mostrar os diferentes alimentos que o Brasil produz. Teremos produtos típicos – como açaí, guaraná, castanha e água de coco -, mas também outros de consumo de massa, como achocolatados, doces, café, etc. É uma ação inovadora na região. O Kuwait é um mercado de alto padrão. Assim, conseguimos ver a aceitação dos produtos brasileiros nesse público específico”, afirmou Alaby.
• A iniciativa é resultado da participação de um diretor da rede em rodadas de negócios promovidas pela Câmara Árabe em 2012 e 2013. “Essas rodadas estão entre nossos melhores serviços porque, de fato, geram negócios reais. Por isso, estamos realizando novamente as rodadas durante a Copa do Mundo”, acrescentou o CEO da entidade.
• O Sultan Center tem filiais em Omã, Jordânia, Bahrein e Líbano. Somente no Kuwait, a rede conta 14 supermercados e mais de sete mil colaboradores. É o maior varejista do país do Golfo e um dos principais fornecedores de itens de supermercados, produtos perecíveis e mercadorias em geral no Oriente Médio. De acordo com Alaby, a Brazilian Week do Kuwait deve ser a primeira entre outras ações semelhantes e a ideia é reproduzir a iniciativa em outros países e redes de supermercados, incluindo mais produtos.
• No primeiro trimestre de 2014, as exportações brasileiras de alimentos aos países árabes foram recorde, atingindo quase quatro bilhões de toneladas. Já o acumulado de janeiro a abril totalizou US$ 2,8 bilhões. Destaques desse aumento foram Egito (15,3%), Argélia (39,2%), Iêmen (13,2%) e Síria (251%). Figuram entre os produtos com maior crescimento cafés e chás (12,7%); leites, laticínios, ovos e mel (213%); sucos de frutas (104%); bem como doces e geleias (417%).

Sobre a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira

A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira representa 22 países árabes, foi fundada em 1952 e tem como missão aproximar comercialmente o Brasil dos países árabes, incrementando intercâmbios culturais e turísticos entre árabes e brasileiros. A entidade oferece diversos serviços, como certificação de documentos, informações de mercado, traduções, realiza eventos e workshops. Disponibiliza, também, o Espaço do Conhecimento Comercial, um centro de referência para pesquisas das relações entre o Brasil e os países árabes.



Veículo: Site Export News


Veja também

Confiança Supermercados lança campanha

Além de vários prêmios serão sorteadas nove TVs A rede Confiança Supermercados ...

Veja mais
Carrefour Brasil retoma planos de expansão, diz CEO

O Carrefour retoma os planos de expansão no Brasil em 2014, depois de quatro anos sem que uma única loja d...

Veja mais
GPA e Via Varejo integram e-commerce à Cdiscount

O grupo Pão de Açúcar e a Via Varejo informaram que seus conselhos de administração a...

Veja mais
Lojas e supermercados preparam esquema para jogos do Brasil

O clima de Copa do Mundo começa a movimentar vários segmentos do comércio de Porto Velho principalm...

Veja mais
Supermercadista pede abertura de capital de empresa de comércio eletrônico nos EUA

O grupo francês Casino, dono no Brasil do Pão de Açúcar, aprovou a criação da e...

Veja mais
Pão de Açúcar tem novo vice-presidente de Infraestrutura

Peter Estermann assume a função a partir de 27 de junho em substituição a Libano BarrosoS&at...

Veja mais
Supermercados sorteiam mais de R$ 1 mi em prêmios

De olho nos torcedores, setor prepara guerra de sorteios de TVs, eletrodomésticos e brindesSeja para churrascos o...

Veja mais
Casino leva produtos do Brasil para lojas na França

Uma lista de 100 produtos brasileiros, como pão de queijo, pé de moleque e paçoquinha, chegou &agra...

Veja mais
GPA abrirá lojas Minuto Pão de Açúcar

A nova rede de varejo do Grupo Pão de Açúcar, de supermercados de vizinhança, se chamar&aacu...

Veja mais