A área alimentar mostrou crescimento de 14,5% na comparação do faturamento líquido dos meses de abril, maio e junho do ano passado para este ano, e atingiu R$ 8,41 bilhões. Em seis meses o número chega a R$ 16,67 bilhões, alta de 13%.
A receita líquida da subsidiária Via Varejo ficou em R$ 5,52 bilhões no trimestre, crescimento de 8%, e em R$ 10,97 bilhões no semestre, alta de 6,9%.
A Nova Pontocom, responsável pelo comércio eletrônico do grupo, mostrou forte crescimento de 35,1% na comparação da receita do segundo trimestre de 2013 e de 2014, passando para R$ 1,28 bilhão. No semestre, o faturamento sobe 43,4%, para R$ 2,59 bilhões.
O crescimento dessa área, diz a empresa, foi sustentado por um significativo aumento do número de visitas nos sites, melhora da taxa de conversão de compra e maior representatividade do chamado “marketplace”, que só neste trimestre registrou um volume de vendas superior em mais de uma vez e meia à sua totalidade no ano passado. “Marketplace” é um modelo de vendas que reúne em um mesmo site ofertas de diferentes lojas, em vários segmentos.
As vendas "mesmas lojas" consolidadas, de unidades abertas há mais de um ano, cresceram 9,5% no trimestre e de 8,5% no semestre. O mesmo indicador teve alta de 6,8% na Via Varejo no trimestre e 5,3% no semestre.
Os números positivos, de acordo com a companhia, foram beneficiados pela inauguração de 116 novas lojas nos últimos 12 meses e pelo aumento das vendas mesmas lojas. O trimestre foi beneficiado ainda em 1,1 ponto percentual em função do efeito calendário, uma vez que a Páscoa ficou para abril.
Veículo: Valor Econômico