São 600 rótulos selecionados
O Super Nosso realiza, até a próxima quarta-feira, a quinta edição da sua Feira de Vinhos. O evento acontece no Espaço Meet, localizado no bairro São Bento (região Centro-Sul), anexo à churrascaria Porcão. A expectativa é que 7 mil pessoas passem pelo local ao longo de oito dias, crescimento de 40% na comparação com os 5 mil visitantes do ano anterior.
Segundo a diretora de Marketing, Rafaela Nejm, o público poderá encontrar 600 rótulos selecionados, entre nacionais e importados. Os interessados também podem requisitar a consultoria dos especialistas distribuídos entre os 30 estandes da feira para encontrar não apenas o vinho mais adequado ao seu paladar, como também dicas sobre como harmonizar a bebida com diferentes pratos e petiscos.
Ela acrescenta que a feira impacta positivamente a venda de vinhos nas lojas da rede e a de produtos correlatos, como pães, queijos e azeites.
Para Rafaela Nejm, o brasileiro está cada vez mais empenhado em desvendar os mistérios em torno da bebida. Prova disso é que a programação inclui um curso de vinhos para iniciantes, cujas vagas se esgotaram rapidamente.
Outra atração bastante procurada foi a palestra "Leitão e Vinho", ministrada por Luiz Ney, conhecido pelo leitão à pururuca preparado com técnica desenvolvida especialmente por ele. Além disso, destacam-se ainda palestras com o diretor da Vinícola Casa Silva, Thomas Wilkins, que acontece hoje, e com o francês Eric Fabre, ex-diretor técnico do Château Lafite Rothschild, programada para amanhã.
A diretora de Marketing ressalta o Wine Bar como outro grande diferencial desta edição. Nele, será possível degustar taças de safras especiais e também solicitar a abertura de garrafas disponíveis nos estandes e apreciá-las de frente para o palco, enquanto acontecem as apresentações de atrações musicais, que incluem shows de bandas covers dos Beatles e de outras bandas e Djs ecléticos.
Veículo: Diário do Comércio - MG