É cada vez maior a participação do e-commerce da rede de supermercados Super Nosso nos negócios do grupo. Com apenas um ano de funcionamento, o faturamento da plataforma digital já é equivalente ao de três lojas físicas. Para se ter uma ideia, as vendas efetuadas pelo site crescem entre 8% e 10% ao mês e o tíquete médio das compras on-line chegam a ser oito vezes maior ao das compras presenciais.
As informações são do gerente de E-commerce e Marketing Digital do Super Nosso, Tiago Batitucci. Segundo ele, apesar de os clientes que compram pelo site e os que vão aos pontos físicos serem os mesmos, o perfil de compra acaba sendo diferente. Isso, conforme Batitucci, está atrelado aos diferenciais do serviço em relação à comodidade.
Neste sentido, ele destaca entre os diferenciais o envio em embalagens de acordo com a necessidade de conservação de cada produto. Outra solução importante oferecida pelo site é o agendamento de entrega. Essa estratégia é importante pois, além de atender ao cliente de forma personalizada, evita situações de reentegra e diminui os custos.
Diante destes fatores, a plataforma vem registrando crescimento mês a mês. O gerente afirma que são feitas mais de mil entregas mensalmente. A expectativa é de que a divisão de vendas "Super Nosso em Casa" alcance R$ 7 milhões de faturamento no primeiro ano de operação.
"Em termos de produtos muda pouca coisa. Assim como nas lojas, o item mais comercializado é o leite. Mas sobre o perfil da compra identificamos algumas diferenças, como o volume de produtos adquiridos, os valores e marcas dos itens, bem como a quantidade de vezes que o cliente acessa o site", observa Batitucci.
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Aplicativo - E como forma de alavancar ainda mais os negócios, o grupo acaba de lançar um aplicativo para smartphones e tablets para as compras efetuadas por meio de seu site. Através de seus dispositivos mobile, os clientes poderão fazer seus pedidos, de qualquer lugar, 24 horas por dia. São mais de 7 mil itens disponíveis no aplicativo, com downloads gratuitos para android e, dentro de poucos dias, para iOS.
Para viabilizar as vendas através do aplicativo e pela internet, o grupo Super Nosso tem uma equipe própria e um centro de distribuição de 2,5 mil metros quadrados, dedicados exclusivamente ao projeto. A entrega, disponível em Belo Horizonte, Nova Lima, Lagoa Santa, Contagem e Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), inclusive para os condomínios fechados dessas regiões, pode ser agendada pelo consumidor em períodos específicos (manhã, tarde ou noite), de segunda a sábado, num prazo mínimo de 24 horas após o fechamento da compra. A taxa cobrada é de R$ 19,90, para qualquer localidade coberta pelo serviço.
Veículo: Diário do Comércio - MG