Via Varejo inaugura setor de móveis planejados

Leia em 2min

A Via Varejo inaugura dois novos setores de móveis em suas lojas Casas Bahia e Ponto Frio: móveis planejados e ambientação nas lojas.

 



A Via Varejo começou a analisar seus produtos no início do ano e percebeu que havia um mix pequeno, com pouca variação entre os móveis e cores muito escuras. Depois de pesquisar as tendências, decidiram lançar novas linhas de produtos, ambientação nas lojas e móveis planejados.

Sete lojas da Casas Bahia em São Paulo serão revitalizadas para incluir ambientes decorados, já em novembro. Serão quatro novas linhas, com mais cores fortes e design arrojado: natural, contemporânea, jovem e romântica. Cada ambiente simula um cômodo de uma casa similar à casa dos consumidores.

Além de repaginar móveis já vendidos, desenharam novos modelos. Cerca de 30% dos móveis serão alterados. Para desenvolver os novos produtos, a Via Varejo investiu cerca de R$3 milhões em consultorias.

Além disso, também resolveu desenvolver móveis planejados, vendidos tanto na Casas Bahia quanto na Ponto Frio. Inicialmente, 11 lojas venderão móveis planejados, todas em São Paulo. Essas lojas servirão como teste do segmento, para apenas depois expandir para outras unidades. Duas lojas, em Santo André e Cidade Dutra, São Paulo, já foram adaptadas.

Os móveis serão produzidos pela Unicasa, que já é um dos fornecedores da Casas Bahia, com design próprio. Os vendedores para esses segmentos serão mais especializados e clientes também poderão pedir uma visita em casa para verificar o espaço que receberá o móvel planejado.

“O objetivo é desmistificar o consumo de móveis planejados”, afirma André Caio, diretor de móveis da Via Varejo. “O sonho de consumo mudou”, explica André Caio. Os clientes tradicionais, da classe C, passaram a consumir de forma mais aspiracional. Segundo ele, os consumidores não estavam encontrando esse tipo de produto e serviço na Casas Bahia e no Ponto Frio.

Apesar de ser um setor mais caro, os preços continuarão competitivos, para continuar atingindo o público alvo. Segundo Líbano Barroso, presidente da Via varejo, ainda não existia uma empresa que produzisse móveis planejados com custo inferior a R$10 mil, segmento que o grupo está entrando.

Com isso, esperam captar novos clientes e oferecer novos serviços aos antigos. “Temos uma ideia de crescer de 20% a 30% em faturamento nas lojas piloto”, avalia Líbano Barroso. A Via Varejo faturou R$5 bilhões com móveis em 2013. Segundo o presidente, o mercado brasileiro de móveis corresponde a cerca de R$60 bilhões.



Veículo: Portal Exame


Veja também

O gigante Walmart quer ser fashion

  Veículo: O Estado de S. Paulo  ...

Veja mais
Mercadinho sobrepõe-se a hipermercado

De 240 mil há seis anos, pequenos estabelecimentos chegam a 390 mil lojas no país, mostram dados do Sebrae...

Veja mais
Via Varejo terá mais quatro lojas em Minas

Timóteo, Frutal, Lagoa da Prata e Ibirité são as cidades do interior que receberão unidades ...

Veja mais
Pão de Açúcar possibilita clientes antecipar compras de natal

Com a proximidade das festas de final de ano, economizar tempo acaba sendo essencial para quem tem muitos compromissos e...

Veja mais
Clientes Carrefour concorrem a um ano de biscoitos grátis

  Até o dia 30 de novembro, o Carrefour realiza o Festival do Biscoito em todos os supermercados e hipermer...

Veja mais
Supermercado Escola investe R$ 1 milhão em ampliação

Serão instalados uma cafeteria e um espaço de estudos para os acadêmicos   O Supermercado Esc...

Veja mais
Orientações de saúde são levadas para clientes em supermercado

A segunda-feira foi de orientações sobre saúde no Bistek Supermercados da avenida Centenário...

Veja mais
GPA vai investir até R$ 2 bi em 2015

Maior companhia de varejo do país, o Grupo Pão de Açúcar informou na sexta-feira que os inve...

Veja mais
Super Nosso fatura com e-commerce

ɐ cada vez maior a participação do e-commerce da rede de supermercados Super Nosso nos negó...

Veja mais