Profissionais participaram de palestras e terão exames para detecção de doenças
Mais de 250 profissionais que atuam na Central Administrativa do Giassi, em Içara, participaram durante a quinta-feira (20/11) de palestras sobre a saúde masculina em uma ação que integra o Novembro Azul. O enfermeiro do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) da Vigilância Epidemiológica da Içara, Gustavo de Jesus, apresentou aos profissionais números sobre a incidência de doenças infectocontagiosas na região.
De acordo com o enfermeiro as principais causas de mortalidade entre os homens em Içara em 2012 foram ligadas ao aparelho circulatório, como hipertensão, e câncer. "o excesso de álcool e cigarro, os maus hábitos alimentares e a falta de diagnósticos precoces contribuem com estas estatísticas", destaca Jesus.
A enfermeira do trabalho do Giassi, Ana Maria Nascimento de Souza, explica que é a primeira vez que a empresa prepara ações específicas para o Novembro Azul, e que o retorno foi positivo. "Tivemos participação de 100% dos homens que trabalham aqui na Central. Estamos promovendo a conscientização dos nossos colaboradores para ampliar a qualidade de vida das famílias", complementa ela.
Além das palestras desta quinta-feira os profissionais da Central terão oportunidade de fazer na própria empresa nesta sexta-feira exames para detecção e diagnóstico de doenças. Serão oferecidos testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C. Diversas lojas da Rede Giassi também contaram com ações para os funcionários durante este mês e em algumas delas os colaboradores estão vestindo camisetas alusivas ao Novembro Azul.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Giassi