Consumidores gaúchos têm mais um motivo para exigir cupons fiscais no momento das compras. Isso porque, a Associação Gaúcha de Supermercados e a secretaria estadual da Fazenda lançaram a campanha Nota Superpremiada.
Em entrevista hoje pela manhã, 10, na RPI, o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, explicou que a mencionada campanha chega em complemento à Nota Fiscal Gaúcha e vai sortear 10 notebooks e um automóvel zero quilômetro entre os participantes.
Os consumidores que inscreverem seu CPF no ato das compras em mini e supermercados, entre novembro e dezembro deste ano, e estiverem cadastrados na Nota Fiscal Gaúcha, estarão automaticamente concorrendo aos prêmios complementares. "Nosso desejo é de que, num futuro próximo, o consumidor tenha um percentual de retorno de todos os impostos que paga depositado em sua conta, para contribuir neste caminho de conscientização fiscal", completou o presidente da Agas.
Na mesma entrevista nesta manhã na RPI, Antônio Cesa Longo falou sobre expectativas de vendas nos supermercados do Rio Grande do Sul para o período de fim de ano. Destacou que é esperado aumento real de 1,5% na comercialização de produtos. Ele alertou que os consumidores pesquisem preços, visto que as mercadorias de supermercados devem ter reajuste entre 3,5% e 4% nos valores.
Antônio Cesa Longo observa que esses dados valem também para supermercados da região de Ijuí. Um dos alimentos mais consumidos no fim de ano, o panetone, deve ter novamente bastante procura. A Agas espera venda de 4,5 milhões de unidades em todo o Estado, visto que o Rio Grande do Sul tem o maior consumo per cápita de panetone do Brasil. Outro dado é que cerca de 55% dos gaúchos devem comprar aves de natal.
Veículo: Site Rádio Progresso