Desde que foi detetada a bactéria legionella as vendas de água engarrafaram aumentaram. Os supermercados em Vila Franca já reforçaram os stocks, noticia o Expresso.
As principais cadeias de supermercados e hipermercados estão a reforçar os seus stocks de água engarrafada para fazer face a uma eventual corrida dos consumidores devido ao surto de legionella.
PUB
A diretora-geral da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), Ana Isabel Trigo Morais, disse ao Expresso que “logo no sábado lançámos uma ação de mobilização e sensibilização a todos os operadores do retalho alimentar que vendem água engarrafada para que tomassem as provisões necessárias para garantir que não existiriam ruturas de stock”.
“Nesta fase, este reforço está sobretudo centrado nas zonas de Vila Franca de Xira”, admite.
Sobre o acréscimo de venda de água engarrafadas nos últimos dias, Isabel Trigo Morais ainda não tem os dados definitivos, mas alguns indicadores apontam para esse aumento.
Já a Sonae MC confirmou ao Expresso que este aumento está de facto a acontecer nas lojas Continente, mas “sem grande expressão”.
"No último fim-de-semana foi constatado um ligeiro aumento na procura de águas nas lojas Continente das zonas onde se verifica o surto de infeção da bactéria legionella. Contudo, trata-se de um aumento sem grande expressão em termos quantitativos", explica a empresa.
Veículo: Site Notícias ao Minuto