Grupo retorna a Minas com loja voltada para classes A e B
O Grupo Pão de Açúcar está de volta a Minas Gerais. Depois de quase três décadas fora do Estado - com o fechamento dos hipermercados Jumbo no final dos anos 80 -, o gigante supermercadista investiu R$ 11 milhões na implantação de uma loja em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Inaugurado ontem, o supermercado terá a bandeira gourmet, voltada para as classes A e B.
"O grupo está em franca expansão no Brasil e estávamos esperando uma oportunidade para entrar no mercado mineiro, e ela apareceu em Uberlândia. A nova loja trará todo o diferencial da marca ao Estado, como consultores gastronômicos, sortimento diferenciado e iniciativas sustentáveis", afirma o gerente regional do Pão de Açúcar, Luciano Del Sarto.
O novo supermercado está localizado uma das regiões que mais valorizadas de Uberlândia, e conta com área construída de 1.080 metros quadrados e estacionamento próprio com 70 vagas. Ao todo, foram criados cerca de 200 empregos diretos e indiretos no município.
"Priorizamos a excelência na experiência de compras e no atendimento e um local onde é possível comprar, além dos itens do dia a dia, produtos gourmets e diferenciados", ressalta Del Sarto.
Com o novo supermercado, o Pão de Açúcar chega a 175 unidades em 11 estados e no Distrito Federal. Segundo o executivo, era um desejo antigo do grupo abrir uma loja em Minas Gerais. A inauguração da loja em Uberlândia deve direcionar o foco da expansão da rede no Estado nos próximos anos, prevê.
De acordo com o gerente regional da rede, outras cidades mineiras estão na mira do grupo e novos investimentos devem ser anunciados em breve. "Belo Horizonte é um mercado em potencial. Teremos novidades em breve. Em 2015 abriremos novas lojas no Estado", destaca.
Expansão - Mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelo país em 2014 em função do cenário econômico adverso, Del Sarto garante que o Pão de Açúcar manterá seu plano de investimentos em 2015, focado na expansão da rede.
Em setembro, o vice-presidente de Infraestrutura e Desenvolvimento estratégico da rede, Peter Estermann, já havia afirmado em entrevista coletiva que, em 2015, o grupo manteria os investimentos no país.
A empresa não revelou quanto investiu em 2014. Mas, no início do ano, afirmou que o plano de investimento no exercício seria similar ao montante de R$ 1,85 bilhão efetuado do ano passado, mas com aceleração no ritmo de expansão de lojas e otimização do capital alocado.
Veículo: Diário do Comércio - MG