Grupo supermercadista inaugurou, em Montes Claros, a sua quinta unidade neste ano
A rede atacadista Mart Minas Distribuição Ltda, com sede em Contagem (RMBH), inaugurou mais uma loja em Minas. A nova unidade fica em Montes Claros, no norte-mineiro, e é a quinta aberta pelo grupo neste ano no Estado. O valor dos aportes não foi revelado.
A unidade montes-clarense ocupa uma área de 24 mil metros quadrados, com 7 mil metros quadrados de loja. Ao todo, foram criados cerca de 150 empregos diretos e 400 indiretos. De acordo com o gerente Comercial da rede, Felipe Martins, as expectativas em relação ao empreendimento são grandes.
"Sabemos que Montes Claros é a capital do Norte de Minas, que polariza a região. A loja atende ao pequeno comerciante, ao consumidor final e também disponibiliza um mix de itens voltados a segmentos como padarias, restaurantes e hotéis. Sabemos do potencial desta região", afirmou.
Em nota, o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, comemorou a inauguração do empreendimento. "As empresas que têm visão acertam em cheio ao escolher nossa cidade. Nosso povo é trabalhador, é sério e comprometido. Desejamos que o grupo fature muito e gere muitos tributos para o município. Este é o primeiro grande investimento deste setor em Montes Claros. E, na esteira deles, outros virão".
O Mart Minas está presente no Triângulo Mineiro, Sul de Minas, Zona da Mata e Vale do Aço. "Mas nossa abrangência vai além, já que nossas unidades atendem cerca de 126 cidades próximas às regiões onde estão inseridas", ressaltou a gerente de Marketing da rede, Cíntia Neves.
Neste ano, além de Montes Claros, foram inauguradas lojas em Alfenas (Sul de Minas), Ituiutaba (Triângulo Mineiro), Araporã (Oeste) e Santana do Paraíso (Vale do Aço). A rede também está presente em Juiz de Fora (Zona da Mata), Contagem (RMBH), Divinópolis (Centro-Oeste), Governador Valadares (Rio Doce), Sete Lagoas (Central), Uberaba e Uberlândia (ambas no Triângulo Mineiro) e Patos de Minas (Alto Paranaíba).
Modelo - As lojas da Mart Minas seguem o modelo conhecido como "atacarejo", que vem se popularizando nos últimos anos. A forma de comercialização une atacado e varejo. "O consumidor final está descobrindo as vantagens desse formato de compra. Eles não precisam de cartão de compras nem de adquirir uma caixa fechada e ainda têm a vantagem de ter um preço mais acessível, então o modelo está se tornando um sucesso", ressaltou Martins.
Para 2015, o grupo anunciou que pretende manter o ritmo de investimentos e mais cinco lojas devem ser inauguradas no Estado: Pouso Alegre (Sul de Minas), Lagoa Santa e Betim (RMBH) e mais duas no Triângulo Mineiro (Araguari e Uberlândia). Com esses aportes, segundo Martins, a rede contará com 20 lojas de atacado e varejo e fortalecerá ainda mais sua presença no mercado.
Veículo: Diário do Comércio - MG