Segundo a AGAS, crescimento das vendas no litoral chegou até a 15%
A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) confirmou aumento de 6% nas vendas referentes aos produtos típicos do Réveillon no comércio gaúcho em relação ao ano passado. Os espumantes moscatéis nacionais tiveram maior procura do que os filtrados e sidras. No entanto, o maior crescimento entre as bebidas foram os energéticos, com crescimento de 20% em comparação com 2014.
O presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, destaca ainda que 95% dos espumantes comercializados pelos supermercados no Estado foram produzidos na Serra Gaúcha. A comercialização de cervejas, também registrou alta de 12% nas vendas. Com os cortes bovinos mais caros, a tradicional carne suína foi uma das sensações deste Réveillon, com um crescimento de 18% na comparação com o fim de ano anterior, revelou a Agas. A lentilha também teve incremento de 6% nas vendas.
Em função da grande ida de turistas para o Litoral, a Agas informa que a média de vendas na região cresceu até 15%, mais do que o dobro de todo o Estado. No Natal, as vendas dos supermercados gaúchos registraram um crescimento nominal de 5,5%, no RS, na comparação com a mesma festividade em 2013.
Veículo: Correio do Povo