Walmart fará aporte de R$ 150 milhões em Betim

Leia em 2min 40s

Protocolo prevê construção de CD

 



O Grupo Walmart vai investir R$ 150 milhões na expansão da plataforma logística de seu e-commerce em Minas Gerais. O protocolo de intenções com o governo do Estado foi assinado na semana passada e prevê a construção de um novo centro de distribuição (CD) em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O plano contempla ainda aportes em tecnologia e mercadorias nos CDs já existentes na Grande BH. A empresa hoje opera por meio de dois diferentes centros de distribuição no Estado - um em Betim e outro em Vespasiano, na RMBH.

As inversões serão realizadas em 15 meses a contar do início dos trabalhos e prevê a geração de 2 mil postos de trabalho, entre diretos e indiretos, no município. De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico do município, Fabrício Fernandes Freire, a previsão é de que as obras do novo CD comecem ainda neste semestre. "A empresa já deu entrada com o pedido de licenciamento para as obras de terraplenagem na prefeitura e em breve poderão começar", explica.

De acordo com informações do governo de Minas, a previsão é que o empreendimento de 65 mil metros quadrados inicie as operações em 2016 e utilize 100% da capacidade em 2017. Segundo o Walmart.com, os investimentos permitirão à multinacional triplicar sua capacidade em Minas Gerais, devido à localização estratégica e a malha viária que interliga o Estado a vários pontos do país.

O CEO do Walmart.com no Brasil, Paulo Sérgio Silva, afirmou que o objetivo principal e permanente da empresa é atender melhor ao consumidor em todos os pontos do país. Para tanto, segundo ele, é fundamental o papel da logística. O projeto de expansão logística do e-commerce do grupo começou a ganhar corpo com a inauguração do centro de distribuição de Cajamar, em São Paulo, em março de 2014, um CD 100% operado pela empresa. Em fevereiro deste ano, foi a vez do lançamento oficial do CD de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco.

"Em um país do tamanho do nosso, capilaridade é palavra-chave em um projeto logístico. Com CDs dispostos estrategicamente em diferentes estados, vamos continuar a melhorar mais e mais a qualidade de nossos serviços, bem como reduzir o tempo de entrega em todo o Brasil", explicou.

Conforme a empresa, o Walmart.com é uma das maiores operações de e-commerce no Brasil. O site é visitado por cerca de 11 milhões de pessoas todos os meses. Com sede em São Paulo, a empresa atualmente emprega cerca de 1.500 profissionais em todo o país.


Perfil - Na avaliação do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico de Betim, a vocação do município para este tipo de empreendimento foi fundamental para a decisão da multinacional. A localização estratégica da cidade também. "Esse é o perfil de Betim. Há muitos outros centros de distribuição aqui e as empresas visam, justamente, o fácil acesso às diversas regiões, bem como o desenvolvimento local", justificou.

Freire destacou também que, atualmente, Betim conta com 22 milhões de metros quadrados em distritos industriais privados e que o novo CD do Walmart.com será erguido no distrito da BR-262. "Eles adquiriram o terreno do Grupo RCC, que entrou com a infraestrutura e o acesso como contrapartida", afirmou.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Consumidores escolherão o pãozinho de açúcar do Pão de Acúcar

Campanha, que hoje, promoverá a degustação de três sabores para o público decidir o se...

Veja mais
Empresa cria loja virtual no metrô, unindo supermercados a consumidores

Desde segunda-feira (13), quem passa pelas estações Faria Lima e Butantã da linha 4, amarela do met...

Veja mais
Receita líquida do GPA sobe 14,8% no 1º tri

Veículo: Brasil Econômico...

Veja mais
Brasil volta a impulsionar vendas do Carrefour

O Carrefour, maior varejista da Europa, disse que o crescimento das vendas acelerou no primeiro trimestre, impulsionado ...

Veja mais
Vendas líquidas da Cnova Brasil crescem 18% no 1º tri, a R$1,6 bi

A empresa de comércio eletrônico Cnova Brasil, controlada pelo Grupo Pão de Açúcar, te...

Veja mais
Cencosud muda estratégia

Veículo: Brasil Econômico...

Veja mais
Sacolinha chega antes de coleta seletiva em 41% das casas de SP

Recolhimento de recicláveis ainda é completamente inexistente em 10 distritos paulistanosPrefeitura afirma...

Veja mais
Carrefour registra vendas superiores ao esperado graças a França e Brasil

No Brasil, o país com maior presença do Carrefour depois da França, as vendas avançaram 13,1...

Veja mais
Rede Giassi estimula consumo consciente de recursos

Campanha incentiva mudanças de atitude para reduzir desperdícios      A Rede Giassi, de...

Veja mais