O Instituto Carrefour, em parceria com a Fundação Carrefour, lança o primeiro edital de seleção de projetos sociais com foco no empreendedorismo e na geração de renda de públicos historicamente discriminados. A iniciativa tem como principal objetivo promover a valorização da diversidade e a inclusão de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade.
Os critérios e orientações para as entidades interessadas estão disponíveis no site da organização, na aba projetos. As inscrições estão abertas até 10 de maio.
Instituto Carrefour
O Instituto Carrefour promove iniciativas que valorizem a diversidade e a inclusão socioeconômica, seja por meio da inserção no mercado de trabalho, da educação ou da geração de renda. A organização contribui para a diminuição das desigualdades, estabelece o diálogo entre organizações de diferentes setores da sociedade e desenvolve parcerias para a inclusão e o enfrentamento da discriminação, em especial nas comunidades nas quais o Grupo Carrefour Brasil está presente. Para mais informações acesse: www.institutocarrefour.com.br
Grupo Carrefour Brasil
Há 39 anos no Brasil, o Grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A rede está presente em todas as regiões do país, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Atacadão e Supeco, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. No mundo, o Grupo Carrefour está presente em mais de 30 países e com uma equipe de cerca de 360 mil colaboradores. Por mais de 50 anos, a empresa tem estado presente na vida de mais de 100 milhões de consumidores da Europa, Ásia e América Latina.
Fundação Carrefour
Criada em 2000, a Fundação Carrefour é uma organização de interesse público que luta contra a exclusão em nível internacional. Graças à expertise das equipes do Grupo Carrefour, a organização trabalha com duas linhas principais de intervenção: alimentação solidária e ajuda humanitária de emergência. Com um orçamento de 4,5 milhões de euros, a Fundação Carrefour financiou 36 projetos em 2014, em nove países. Saiba mais em www.fondation-carrefour.org.
Assessoria de Comunicação do Carrefour