A rede paranaense de supermercados Condor estuda se dará continuidade a seu projeto de expansão, que previa 45 unidades em operação em 2016 -hoje são 40 abertas e três em construção
"Não vamos interromper as obras que já começamos, mas as duas [lojas] que estavam programadas para o ano que vem são incertas", diz o presidente e fundador da empresa, Pedro Zonta. "Tudo vai depender do que acontecerá na economia daqui para frente." Os dois empreendimentos demandariam, juntos, cerca de R$ 80 milhões. Além da desaceleração do varejo, o aumento do ICMS no Paraná tem deteriorado as vendas da rede, segundo o empresário.
"Dos produtos que comercializamos, 18 mil tiveram a alíquota reajustada." No primeiro quadrimestre deste ano, o lucro da companhia caiu pela metade na comparação com o mesmo período de 2014. No ano passado, a rede faturou R$ 3,6 bilhões e cresceu 13%. A média em anos anteriores, era de 20%. "Em 2015, com certeza, não vamos repetir o resultado de 2014", diz Zonta.
Veículo: Folha de S. Paulo