Mercearias voltam a ser oportunidade após reformulação

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Com mezaninos, cafeterias e até áreas segmentadas, os empórios ganham visibilidade e investidores

 



O mercado de mercearias mudou. Lojas claras, refinadas, com área gourmet e opções a granel com exposição moderna tornaram-se um mercado concorrido. O grupo St. Marche viu isso, com o Empório Santa Maria e o Eataly. Na região do Campo Belo, na capital paulista, agora é a vez do Empório Santo Expedito.

Criado nos moldes dos espaços instalados na zona cerealista do centro de São Paulo, o empreendimento surgiu após dois sócios se unirem para brigar pelo gosto do freguês adepto a artigos comercializados no Mercadão - ícone do setor no Brasil.

Com investimento aproximado de R$ 500 mil, os sócios William Rahhal e Jorge Amilton Helito, ambos descendentes da colônia árabe, dizem ter tido um contato muito próximo aos alimentos e especiarias do Oriente Médio desde a infância, com familiares que já atuavam nesse ramo, quando os armazéns e mercearias ainda tinha aquela imagem de locais concorridos, apertados e atolados de produtos.

Pesquisa


"Tomamos esse caminho em razão do momento do mercado, pois vimos que era possível criar um negócio moderno, com 250 metros quadrados de piso, contando o mezanino", afirmou William Rahhal. Ele conta que a empresa fez uma pesquisa de mercado que permitiu identificar que a região poderá atrair clientes também de bairros, como Moema, Brooklin, Jardim Aeroporto, Jabaquara e Vila Mariana.

Para o empresário, hoje em dia, pela correria e receio de assaltos, há uma tendência de as pessoas saírem menos para comer fora. "Até o mercado imobiliário mudou, com tantos apartamentos com varandas gourmets e casas com áreas adaptadas para reunir os amigos e familiares nos finais de semana. Assim, a venda de produtos para esses momentos tende a chamar a atenção."

Portfólio

Com mais de 600 itens, o Empório Santo Expedito aposta na oferta de artigos azeitonas, bacalhau, azeites, farináceos, grãos, cereais, vinhos, queijos, castanhas, amêndoas, nozes, amendoins, especiarias, temperos, conservas e outros produtos de secos e molhados.

A expectativa de que as vendas sejam atraentes para a empresa estão baseadas também no ponto de localização do Empório. "Achamos na Rua Vieira de Moraes um ponto estratégico. Estamos embaixo de um prédio comercial, próximos a oficinas de carros importados e nacionais, sorveteria, loja de bolos caseiros. Há forte movimento no local e não temos empórios desse padrão nas proximidades."

Realmente. Na cidade, agora o maior concorrente no ramo é o Eataly, aberto na Avenida Juscelino Kubitschek, na zona sul. Com preços voltados ao público de maior poder aquisitivo, o espaço tem visual concebido pela Lampur Engenharia e é a primeira unidade da bandeira italiana na América Latina. São 4,5 mil m², três pisos e 22 áreas: restaurantes, bar, cafeterias, gelateria, pasticceria, chocolateria, bar de sucos e um balcão de doces.



Veículo: DCI


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