Pão de Açúcar apresenta novidades em orgânicos e traz food truck sustentável para a Bio Brazil Fair

Leia em 3min 50s

O mercado ainda em fase de consolidação no Brasil, mas que vem ganhando adeptos a cada ano, os orgânicos são o tema desta semana quando serão protagonistas do principal evento da América Latina para geração de negócios do setor, a Bio Brazil Fair | Biofach America Latina - 11ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia. O evento acontece de 10 a 13 de junho, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo/SP.

 

Pioneiro no grande varejo brasileiro a comercializar orgânicos, há mais de 20 anos, o Pão de Açúcar estará com estande no local para apresentar seu portfólio de produtos, lançamentos (como a linha de bebida de cereais orgânicos Taeq) e contribuir na disseminação de informações e conhecimento sobre o assunto. Além disso, a rede trará o Food Truck Sustentável, com aulas gratuitas sobre culinária orgânica.

 

Produtos
Reforçando seu posicionamento no segmento, o estande do Pão de Açúcar mostrará um pouco do trabalho realizado pela rede nos últimos anos que a possibilitaram comercializar um portfólio completo de diferentes soluções de alimentação orgânica para todos os momentos do dia. Ao total, serão mais de 40 itens expostos, entre sucos, frutas, verduras, legumes, cereais, geleias, massas, cafés e queijos. Destaque ainda para exposição dos produtos orgânicos das marcas exclusivas Caras do Brasil e Taeq.

 

O estande fará ainda degustações de lançamentos como o refrigerante Wewi Cola, o chá orgânico da Organique e itens da Native. A Vapza, por sua vez, apresentará no estande uma linha de produtos orgânicos pré-cozidos a vácuo. São cinco itens que já podem ser encontrados nas lojas da rede de supermercados. Já Taeq lançará a linha de bebida de cereais orgânicos Taeq, disponível em quatro sabores de 1 litro: arroz, arroz com quinua e coco, aveia e aveia com chocolate. Além de opção aos consumidores de orgânicos, os produtos podem ser consumidos ainda por aqueles com intolerância a lactose.

 

Atualmente, 100% das lojas Pão de Açúcar possuem seção própria para produtos orgânicos. Para isso, a rede investe em capacitação de fornecedores. A rede trabalha principalmente com produtores locais e familiares, totalizando aproximadamente 140. Muitos deles possuem ainda a oportunidade de comercializar seus itens com a marca própria da rede, Taeq, que, dentre seus 600 itens de alimentação saudável, possui uma linha com aproximadamente 260 produtos orgânicos. Todo esse trabalho, somando ao desenvolvimento e capacitação de fornecedores de produtos industrializados, fez com que o Pão de Açúcar chegasse a 600 itens orgânicos cadastrados.

 

Estimativas do Organics Brasil indicam que o mercado brasileiro de produtos orgânicos deve crescer em torno de 25% neste ano e chegar a R$ 2,5 bilhões. O Pão de Açúcar espera crescer em linha a esses números, buscando novas oportunidades em diferentes categorias de produtos e ampliando o mix oferecido aos clientes.


Foodtruck sustentável
Reforçando as iniciativas sustentáveis do Pão de Açúcar, o Food Truck foi criado com soluções para gerar o menor impacto ambiental. O veículo conta, por exemplo, com um sistema para geração de energia solar eólica e outro que capta água da chuva para reutilização nas lavagens do caminhão. O Food Truck utiliza ainda biodiesel como combustível, móveis certificados, cestos de coleta de reciclagem e teto verde (que se transformará em uma verdadeira horta viva no decorrer da ação).

 

Durante a Bio Brazil Fair, o Food Truck ficará na entrada do Pavilhão da Bienal e realizará minis aulas de 30 minutos. Na 4ª e 5ª feira (dias 10 e 11), elas começam às 11h30. Já na 6ª feira e no sábado (dias 12 e 13), o inicio é às 11h. Durante o primeiro dia, a barista e consultora de cafés do Pão de Açúcar, Eliana Relvas ensinará os presentes a realizar harmonizações entre cafés orgânicos e queijos. Já nos demais dias, a chef especialista em culinária saudável, Leila D, assume o Food Truck com deliciosas receitas e dicas de refeições completas (entrada, prato principal e sobremesa) com ingredientes naturais e orgânicos.

 

Participam de cada aula até 25 pessoas, que devem se inscrever no próprio local. Ao final, os participantes degustam os pratos que aprenderam e tiram dúvidas.

 

BIO BRAZIL FAIR - 11ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia
Data: 10 a 13 de junho
Horário: das 11h às 19h
Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, São Paulo/SP

 


Assessoria de Comunicação do Pão de Açúcar

 


Veja também

Supermercados investem na economia de água e luz

Com aportes a partir de R$ 10 mil, empresários do setor já conseguem reduzir custos que representam at&eac...

Veja mais
Walmart prevê crescimento de 10% nas vendas de smartphones e tablets no Dia dos Namorados

Com opções de presentes a partir de R$ 9,90, na rede Walmart Brasil há sugestões para os cas...

Veja mais
Hipermercados se reinventam para competir com o atacarejo

Modernização. Com o retorno das compras de abastecimento, supermercadistas apostam em políticas de ...

Veja mais
Mercearias voltam a ser oportunidade após reformulação

Com mezaninos, cafeterias e até áreas segmentadas, os empórios ganham visibilidade e investidores ...

Veja mais
Condor estuda se dará continuidade a seu projeto de expansão

A rede paranaense de supermercados Condor estuda se dará continuidade a seu projeto de expansão, que previ...

Veja mais
GPA reabre um Extra a cada dois dias

  Veículo: Jornal Valor Econômico  ...

Veja mais
Makro demite CEO e parte da diretoria

Veículo: Jornal Valor Econômico  ...

Veja mais
Venda de produtos de inverno deve crescer 15% na Rede Giassi

A venda de produtos típicos do período de inverno deve aquecer os índices dos meses mais frios na R...

Veja mais
Com vendas fracas, Cencosud demite

    Veículo: Valor Econômico...

Veja mais