A rede mineira de Supermercados BH inaugurou ontem uma nova unidade na capital mineira. O empreendimento, o maior entre as 143 lojas do grupo, com 3 mil metros quadrados de área construída, fica no Center Minas, centro empresarial de grande porte localizado na região Nordeste da cidade. A rede supermercadista não divulgou o valor do investimento, mas informou que a loja integra seu plano de aportes que prevê a implantação de 28 novas unidades até 2016.
Segundo informações do Departamento de Marketing do Supermercados BH, a unidade, embora não tenha nenhum conceito diferente das demais da marca, possui algumas características próprias, como maior mix de produtos ofertados, com itens mais sofisticados e gôndolas modernas.
Além disso, o supermercado será o primeiro do Estado a instalar caixas de pagamento com autoatendimento. Uma máquina fará todo o processo de leitura do código de barras, além de conferir o peso de cada produto e calcular o valor total para o cliente, que poderá efetuar o pagamento em crédito, débito ou com o cartão BH Mais.
No entanto, conforme a empresa, o caixa de autoatendimento só aceitará compras de até no máximo 15 volumes. Para compras acima dessa quantidade, o consumidor contará com os caixas convencionais. " uma loja comum, como qualquer outra da rede, mas apresenta algumas vantagens tecnológicas. Por outro lado, os preços praticados serão os mesmos das demais unidades do BH", informou, em nota, o marketing da empresa.
AD Shopping - O supermercado vai operar no terceiro piso do Center Minas, power center do Grupo EPO Engenharia, sob administração da AD Shopping. Ainda em fase de instalação, o centro empresarial terá seis pavimentos e os investimentos totais podem chegar a R$ 300 milhões.
Conforme a gerente-geral do Center Minas, Jeruza Madeira, no momento, a obra está em sua segunda fase, com três pavimentos concluídos e o quarto parcialmente finalizado. A perspectiva é que todo o empreendimento esteja pronto até 2018. " um centro de compras em que sua maior característica é abrigar megastores", ressaltou.
Com cerca de R$ 80 milhões em investimentos, a primeira etapa do Center Minas foi inaugurada em abril de 2013 com a abertura da rede francesa Leroy Merlin, uma das maiores da América Latina e terceira da marca na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Localizado entre o Minas Shopping e a estação de metrô, no Vetor Norte, o Center Minas também contará com uma torre comercial de 21 andares. O prédio será erguido em uma área anexa ao mall, com 2,5 mil metros quadrados, onde serão instaladas empresas do setor de serviços.
Em 2015, segundo a gerente-geral do Center Minas, o empreendimento fechou importantes locações com marcas de peso atuantes no mercado nacional, ampliando o seu mix de lojas. Em dezembro, o shopping ganhará a primeira unidade da Petz do Estado, voltada para o mercado pet.
No primeiro semestre deste ano, a Decathlon, uma das maiores lojas de artigos esportivos do mundo e a primeira em Minas Gerais, começou a operar no segundo piso. Além disso, o local também abriga uma unidade do Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH) e a Lojas Rede.
Veículo: Jornal Diário do Comércio - MG
Rede BH inaugura unidade no Center Minas
Leia em
2min 40s