As duas maiores supermercadistas do País deixarão amanhã (5) o foco das vendas para apostar em um Natal solidário. Enquanto o Carrefour se uniu à prefeitura para fazer uma operação de doação de alimentos, o Grupo Pão de Açúcar firma parceria com a Casa Ronald McDonald ABC para levar força de trabalho voluntário nas cidades.
No Carrefour, a estratégia para contribuir com a redução da fome em locais considerados de alta vulnerabilidade, foi se unir a Prefeitura de Santo André e à Rede Mesa Brasil para uma mega ação solidária. O chamado 'Natal do Bem' acontece amanhã (5). "Trata-se de mais uma ação em parceria com a iniciativa privada que vem para estimular a solidariedade e a participação da sociedade buscando o atendimento das famílias mais vulneráveis do nosso município", destacou a secretária de Inclusão e Assistência Social, Fátima Grana, estimando que a ação atenderá 158 entidades de diversos segmentos, beneficiando mais de 32 mil pessoas.
A parceria acontece através do Banco Municipal de Alimentos, em conjunto também com a secretaria de Inclusão e Assistência Social. O evento acontece das 9h às 20h em vários pontos de coleta nas sete cidades do ABC e Santos. A ação visa angariar doações de produtos não perecíveis, que, posteriormente, serão destinados as famílias necessitadas. Para fortalecer o processo o Carrefour se comprometeu, para cada quilo de alimento arrecadado, doar mais um 1 quilo. Quem também está aplicando a proposta de um Natal solidário é o Grupo Pão de Açúcar, que firmou parceria com a Casa Ronald McDonald ABC participará do Dia da Solidariedade, projeto promovido pelo Instituto GPA, com o objetivo de estimular o voluntariado na região.
Cerca de 50 voluntários da Casa Ronald ABC estarão presentes na loja Extra Super, localizada na Rua Ribeirão Pires, em Santo André, incentivando e sensibilizando os consumidores a colaborar com a ação.
A ação tem como finalidade proporcionar Natal mais digno para milhares de famílias. No GPA, a cada 10 quilos arrecadados que a instituição conseguir o Instituto GPA doará mais um. O Dia de Solidariedade foi criado pelo Instituto GPA em 2013, com apoio da Fundação Grupo Casino, para sensibilizar a sociedade sobre a fome e a miséria no Brasil.
Todas as lojas do Pão de Açúcar, Extra e Assaí, Mini Mercado, Minuto Pão, Delivery e Drogarias viabilizam essa grande ação que contempla a arrecadação de alimentos não perecíveis e itens de primeiros socorros, distribuídos para milhares de famílias carentes assistidas pelas instituições parceiras. Nas duas primeiras edições, foram arrecadadas mais de 800 toneladas de alimentos, que beneficiaram cerca de 1,6 milhão de pessoas. Neste ano, a expectativa do Instituto GPA é de arrecadar mais de 700 toneladas de alimentos e beneficiar mais de 1,4 milhão de pessoas em todo o território nacional.
Veículo: Jornal DCI