Especialistas em economia é a nova campanha institucional do DIA

Leia em 2min 30s

Para ajudar o consumidor a administrar as contas de casa e cuidar de forma inteligente do próprio dinheiro, a rede de supermercados DIA preparou para o ano de 2016 a campanha Especialistas em Economia. O objetivo é mostrar como os pilares da marca - proximidade, Produtos DIA e preço -, impactam positivamente nas contas ao final do mês, além de disseminar o ClubDIA, que garante descontos exclusivos aos clientes participantes do Programa de Fidelidade. Toda a comunicação da campanha terá como protagonistas clientes reais, que compartilharão com outros consumidores as suas vivências e mostrarão qual é a melhor maneira de economizar nesse momento de crise.


"A economia está no DNA do DIA e esse é o principal diferencial para quem frequenta as nossas lojas. Em época de crise, temos que fazer escolhas na hora da compra e ninguém melhor do que as Especialistas em Economia para ratificar se a rede está entregando os pilares do modelo de negócio: preço, qualidade dos Produtos DIA e proximidade", conta Luciene Schedenffeldt, diretora de Marketing do DIA.


A campanha foi criada para TV aberta, redes sociais e também conta com divulgação em mídia online e peças de comunicação no ponto de venda. O primeiro filme se passa em uma loja DIA e mostra uma aposentada, uma cantora, uma microempresária e uma recepcionista em ação, revelando as habilidades que as tornam especialistas quando o assunto é Economia. A criação é da agência Z+ Havas Worldwide e a produção da Bossa Nova Films.


A campanha é o primeiro passo para a criação de uma plataforma de relacionamento, que está sendo idealizada para se aproximar do consumidor, a qual irá convidar os clientes a participarem do projeto se inscrevendo no site dia.com.br/especialistas.


Os baixos preços praticados pelo DIA são atribuídos ao seu processo de otimização de custos. Sendo prático, os produtos são dispostos nas gôndolas em suas caixas de origem, o que gera economia de tempo na reposição das mercadorias e simplifica a operação da loja. Os colaboradores são multifuncionais e desenvolvem várias atividades. As entregas são centralizadas e ocorrem diariamente por conta do espaço - não há grandes áreas para estocagem de produtos. Todo esse processo ajuda a reduzir custos e isso é repassado aos clientes.

 

Clique aqui e veja o vídeo da campanha.




Sobre o DIA

A rede de supermercados DIA (Distribuidora Internacional de Alimentos) foi criada há mais de 30 anos na Espanha e está no Brasil desde 2001. É pioneira no setor de franquias e líder de vendas no segmento de marca própria de supermercados no País. Atualmente está presente nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia, contando com mais de 800 lojas, 8 mil colaboradores e 8 centros de distribuição. Os pilares da marca são preço, proximidade e produtos de marca própria.

 

 

 

Assesoria de Comunicação do Dia


Veja também

Redes buscam novas regiões e marca própria

Buscar novas regiões com potencial de consumo para receber novas operações e lançar linhas e...

Veja mais
Carrefour aposta em sortimentos variado para almoço de Páscoa

Além dos pratos prontos, a rede reforçou a oferta de pescado para a data: do tradicional bacalhau &agrav...

Veja mais
Comercial Zaragoza anuncia inauguração em Bragança Paulista

O Grupo Comercial Zaragoza, detentor da bandeira Spani Atacadista, anuncia nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, às...

Veja mais
Condor inaugura primeira loja de 2016

Além de uma gestão de redução de custos, que vai economizar 30% de energia elétrica, ...

Veja mais
Supermercados aderem à acessibilidade com carrinhos projetados para deficientes

Quando o assunto é deficiência, inúmeras questões sobre a falta de acessibilidade vêm &...

Veja mais
Supermercado no interior de SP adota autoatendimento

Uma rede de supermercados de Campinas, no interior do Estado de São Paulo, implantou neste mês um servi&cce...

Veja mais
Em comercial, Pão de Açúcar troca galã por especialistas

                    ...

Veja mais
Coop reforçará lojas satélites

Para ampliar o número de lojas nos espaços dentro dos supermercados, a Cooperativa do Consumo (Coop) reviu...

Veja mais
Carrefour promove Páscoa repleta de surpresas

A campanha ‘Surpresas de Páscoa' contará com diversas dinâmicas promocionais, além de h...

Veja mais