Para ajudar o consumidor a administrar as contas de casa e cuidar de forma inteligente do próprio dinheiro, a rede de supermercados DIA preparou para o ano de 2016 a campanha Especialistas em Economia. O objetivo é mostrar como os pilares da marca - proximidade, Produtos DIA e preço -, impactam positivamente nas contas ao final do mês, além de disseminar o ClubDIA, que garante descontos exclusivos aos clientes participantes do Programa de Fidelidade. Toda a comunicação da campanha terá como protagonistas clientes reais, que compartilharão com outros consumidores as suas vivências e mostrarão qual é a melhor maneira de economizar nesse momento de crise.
"A economia está no DNA do DIA e esse é o principal diferencial para quem frequenta as nossas lojas. Em época de crise, temos que fazer escolhas na hora da compra e ninguém melhor do que as Especialistas em Economia para ratificar se a rede está entregando os pilares do modelo de negócio: preço, qualidade dos Produtos DIA e proximidade", conta Luciene Schedenffeldt, diretora de Marketing do DIA.
A campanha foi criada para TV aberta, redes sociais e também conta com divulgação em mídia online e peças de comunicação no ponto de venda. O primeiro filme se passa em uma loja DIA e mostra uma aposentada, uma cantora, uma microempresária e uma recepcionista em ação, revelando as habilidades que as tornam especialistas quando o assunto é Economia. A criação é da agência Z+ Havas Worldwide e a produção da Bossa Nova Films.
A campanha é o primeiro passo para a criação de uma plataforma de relacionamento, que está sendo idealizada para se aproximar do consumidor, a qual irá convidar os clientes a participarem do projeto se inscrevendo no site dia.com.br/especialistas.
Os baixos preços praticados pelo DIA são atribuídos ao seu processo de otimização de custos. Sendo prático, os produtos são dispostos nas gôndolas em suas caixas de origem, o que gera economia de tempo na reposição das mercadorias e simplifica a operação da loja. Os colaboradores são multifuncionais e desenvolvem várias atividades. As entregas são centralizadas e ocorrem diariamente por conta do espaço - não há grandes áreas para estocagem de produtos. Todo esse processo ajuda a reduzir custos e isso é repassado aos clientes.
Clique aqui e veja o vídeo da campanha.
Sobre o DIA
A rede de supermercados DIA (Distribuidora Internacional de Alimentos) foi criada há mais de 30 anos na Espanha e está no Brasil desde 2001. É pioneira no setor de franquias e líder de vendas no segmento de marca própria de supermercados no País. Atualmente está presente nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia, contando com mais de 800 lojas, 8 mil colaboradores e 8 centros de distribuição. Os pilares da marca são preço, proximidade e produtos de marca própria.
Assesoria de Comunicação do Dia