Com o objetivo de elevar a integração entre as operações na América Latina, o grupo Casino começou ontem, e continua até amanhã (4) um encontro com fornecedores do Brasil e representantes de lojas em países como Colômbia, Uruguai e Argentina.
A varejista francesa, que contra o Grupo Pão de Açúcar (GPA) no Brasil, faz o evento em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
A companhia afirmou que o evento já teve a primeira edição há cerca de dois meses na Colômbia. Os encontros são parte do processo de consolidação do grupo na América Latina, que começou em meados de 2015 com a venda de uma participação detida diretamente pela holding no GPA para a rede Éxito, na Colômbia. O processo, diz a empresa, visa a captura de sinergias no médio prazo.
O projeto envolve compradores dos Grupos Éxito, da Colômbia, Disco e Devoto, do Uruguai, e Libertad, da Argentina, e mais de 70 dos principais fornecedores brasileiros do GPA no setor alimentar.
A primeira edição do evento, realizado em Bogotá, contou com a presença dos principais executivos dos negócios do Casino na América do Sul e cerca de 60 fornecedores da Colômbia. Ainda no segundo semestre do ano, a gigante varejista afirmou que serão realizados eventos similares também na Argentina e no Uruguai, com foco na integração.
Veículo: Jornal DCI