Para tentar alavancar as vendas em meio à crise, a varejista norte-americana Walmart decidiu investir forte em uma campanha de marketing. Além de descontos em mais de 3 mil itens, a empresa lançará 800 produtos de marca própria ao longo deste ano.
A campanha "Vem que dá" entrou no ar na terça-feira (10) e já disponibiliza cerca de 3 mil itens, entre embalagens econômicas, importados, exclusivos e marca própria, com preços mais baratos. "Negociações especiais com nossos fornecedores garantiram a presença desses itens em nossas gôndolas", disse em nota a vice-presidente comercial e de marketing da rede, Adriana Muratore. Segundo ela, a ideia da campanha é reforçar o posicionamento de preço baixo da empresa.
Além dos descontos, o Walmart vai investir no lançamento de mais de 800 itens de marca própria ao longo do ano. A linha de vinhos finos com rótulos internacionais, da marca própria Grand Expedition, é uma das novidades que já está nas gôndolas.
Para o grupo, o investimento em marca própria é uma oportunidade para agregar valor ao negócio. "Podemos oferecer itens exclusivos com preços mais baixos e alta qualidade. Trata-se de uma eficiente ferramenta de fidelização de clientes", afirma Adriana. Esses produtos custam de 10% a 30% menos do que seus correspondentes.
Veículo: Jornal DCI