De olho na Amazon, WalMart começa a oferecer entrega em dois dias

Leia em 1min 30s

                                                              Empresa estimula compras on-line para se firmar no ramo do e-commerce.

O serviço de compras on-line da rede varejista WalMart começará a oferecer entregas de encomendas em dois dias, ante opção de três. A medida aumenta a competição com a Amazon, que tem investido na expansão de frota aérea para acelerar o atendimento.

A WalMart também vai cortar o preço do plano anual de entregas — chamado de “Shipping Pass” — em US$ 1, para US$ 49, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira. O serviço da Amazon — o “Amazon’s Prime” — custa US$ 99 ao ano, mas oferece outras regalias aos clientes, como filmes e programas de TV grátis.

O Shipping Pass, ainda em fase piloto, permite que os clientes da WalMart tenham frete grátis para mais de 1 milhão de produtos no site. A ideia é encorajar o consumo e garantir a clientela, o que o Amazon’s Prime já conquistou com milhões de assinantes do plano. Apesar de ser a maior varejista do mundo, a WalMart está enfrentando dificuldades para acompanhar o desempenho da Amazon a respeito do desempenho on-line.

A estratégia da WalMart no e-commerce é contar com as lojas e centros de distribuição para fortalecer as vendas na internet. Durante o período de festas no fim do ano passado, a empresa estimulou os clientes a encomendar produtos no site e buscá-los nas lojas. Com o ShippingPass, a infraestrutura da WalMart ajuda a reduzir os preços de entrega, disse companhia.

“Nós podemos oferecer entregas mais rápidas e acessíveis porque temos uma rede de atendimento única, que inclui novos centros de atendimento em grande escala, lojas e pontos de distribuição e nosso sistema de transporte”, indicou a WalMart.

 



Veículo: Jornal O Globo


Veja também

Via Varejo detalha estruturação da combinação de negócios com a Cnova Brasil

A Via Varejo soltou fato relevante com os detalhes da estruturação da combinação dos neg&oac...

Veja mais
Walmart inicia campanha agressiva de preços

Para tentar alavancar as vendas em meio à crise, a varejista norte-americana Walmart decidiu investir forte em um...

Veja mais
Perda faz GPA reforçar aposta no 'atacarejo'

Depois de registrar o primeiro prejuízo entre janeiro e março desde 1997, o Grupo Pão de Aç&...

Veja mais
Walmart fortalece mix exclusivo e preço baixo nas ações de marketing

                    ...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar tem prejuízo consolidado de R$ 179 milhões no 1º trimestre

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) reportou prejuízo líquido consolidado de R$ 179 milh&otil...

Veja mais
Super Muffato oferece carrinho de compras para portadores de necessidades especiais

Pensando em facilitar a vida dos portadores de necessidades especiais com baixa mobilidade e, consequentemente, de suas ...

Veja mais
Carrefour reinaugura mais cinco hipermercados sob o conceito nova geração

Rede atinge a marca de 46 hipermercados Nova Geração no país: até 2016 serão 60 uni...

Veja mais
Carrefour reinaugura loja da Pampulha com novo formato

                    ...

Veja mais
Asun quer comprar todas as lojas de bairro do Walmart

Atenção mercado gaúcho: a rede Asun, que nasceu no Litoral Norte na década de 1970, nã...

Veja mais