Empresa estimula compras on-line para se firmar no ramo do e-commerce.
O serviço de compras on-line da rede varejista WalMart começará a oferecer entregas de encomendas em dois dias, ante opção de três. A medida aumenta a competição com a Amazon, que tem investido na expansão de frota aérea para acelerar o atendimento.
A WalMart também vai cortar o preço do plano anual de entregas — chamado de “Shipping Pass” — em US$ 1, para US$ 49, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira. O serviço da Amazon — o “Amazon’s Prime” — custa US$ 99 ao ano, mas oferece outras regalias aos clientes, como filmes e programas de TV grátis.
O Shipping Pass, ainda em fase piloto, permite que os clientes da WalMart tenham frete grátis para mais de 1 milhão de produtos no site. A ideia é encorajar o consumo e garantir a clientela, o que o Amazon’s Prime já conquistou com milhões de assinantes do plano. Apesar de ser a maior varejista do mundo, a WalMart está enfrentando dificuldades para acompanhar o desempenho da Amazon a respeito do desempenho on-line.
A estratégia da WalMart no e-commerce é contar com as lojas e centros de distribuição para fortalecer as vendas na internet. Durante o período de festas no fim do ano passado, a empresa estimulou os clientes a encomendar produtos no site e buscá-los nas lojas. Com o ShippingPass, a infraestrutura da WalMart ajuda a reduzir os preços de entrega, disse companhia.
“Nós podemos oferecer entregas mais rápidas e acessíveis porque temos uma rede de atendimento única, que inclui novos centros de atendimento em grande escala, lojas e pontos de distribuição e nosso sistema de transporte”, indicou a WalMart.
Veículo: Jornal O Globo