Super Muffato aumenta em 26% as vendas no setor de produtos pet

Leia em 2min 30s

Em 2016, um ano de restrições econômicas, o Super Muffato, em parceria com a Mars, conseguiu um crescimento de 26% com a venda de produtos das marcas PEDIGREE®, WHISKAS® E DREAMIES®, se comparado ao mesmo período de 2015. Esse resultado foi possível a partir de um projeto piloto de gerenciamento por categoria, iniciado em janeiro passado, em quatro lojas da rede nas cidades de Londrina e Curitiba.

 

Segundo o gestor da área de gerenciamento de categorias do Super Muffato, Eriton Rodrigues, as principais alterações foram ampliar a visibilidade das subcategorias, como petiscos e alimentação úmida (sachês e latas), e ajustar o sortimento. "Só com essas mudanças dobramos a venda dos petiscos para cães e gatos e aumentamos a venda dos úmidos em 10%, pois a maior exposição no ponto de venda tornou mais fácil a decisão de compra do shopper", explica.

Rodrigues destaca que as alterações efetuadas na categoria também contribuíram para a redução da ruptura em 5%.

 

Para Bárbara Rios Ribeiro, Coordenadora de Gerenciamento por Categoria da Mars e responsável pelo projeto, o ajuste da parametrização nas lojas beneficiou toda a categoria, não apenas a líder Mars. "Os bons resultados alcançados por esse trabalho em equipe mostram como a parceria entre gerenciamento por categorias, vendas e merchandising é essencial para o sucesso do negócio", afirma.

O projeto será estendido para todas as lojas da rede até abril deste ano e a estimativa é que o aumento nas vendas seja ainda maior do que o registrado em 2016.

 

Grupo Muffato

O Grupo Muffato tem 42 anos de história e conta com 49 lojas espalhadas em 17 cidades do Paraná e interior de São Paulo. Com mais de 11,5 mil colaboradores diretos, o Grupo também gera mais de 4,5 mil empregos indiretos e é um dos maiores empregadores privados do Paraná. Empresa 100% brasileira, a rede é líder no segmento de supermercados no Paraná e ocupa a sexta posição no ranking nacional do setor.


Mars, Incorporated
A Mars, Incorporated é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como M&M'S®, TWIX®, SNICKERS®, PEDIGREE®, WHISKAS®, EUKANUBATM, ROYAL CANIN® e UNCLE BEN'S®. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento acima de US$ 35 bilhões em vendas oriundas de seus seis segmentos de negócio: Petcare, Chocolate, Wrigley, Food, Drinks e Simbiocience. Mais de 80 mil colaboradores de 78 países estão reunidos sob os cinco princípios da empresa: Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade, e trabalham, diariamente, para desenvolver o relacionamento mútuo com todos, promovendo o crescimento do qual a empresa se orgulha. Todos os produtos de petcare são desenvolvidos a partir de estudos do Centro de Pesquisa WALTHAM® - a principal autoridade científica em bem-estar e nutrição de pets, localizado em Londres.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Super Muffato


Veja também

Vendas do Carrefour desaceleram no 4º tri; CFO espera IPO de operação no Brasil este ano

Na França, desempenho fraco reflete ambiente difícil para hipermercados; varejista considera que mercado b...

Veja mais
GPA tem alta de 12% na receita líquida alimentar no 4o tri, Via Varejo tem queda de 0,7%

Divisão que reúne varejistas de móveis e eletroeletrônicos Casas Bahia e Ponto Frio já...

Veja mais
Cresce competição entre GPA e Carrefour, dizem bancos

Carrefour e Casino devem publicar, nos próximos dias, as vendas no quarto trimestre de 2016 e analistas estrangei...

Veja mais
Condor realiza 1ª edição do Bom Dia Economia de 2017

Nos dias 6 e 7 de janeiro, sexta e sábado, o Condor Super Center abre as suas lojas às 6h da manhã ...

Veja mais
Franquias devem voltar a abrir unidades pelo interior este ano

São Paulo - Em um movimento para voltar a abrir lojas e ganhar mercado quando a economia sair da situaç&at...

Veja mais
Venda natalina nos supermercados recuou 7%

Segundo o diretor de relacionamento do varejo da NeoGrid, Robson Munhoz, essa redução nas vendas tem rela&...

Veja mais
Novas lojas

 - Com investimento de R$ 35 milhões, a rede de atacarejo Assaí abriu hoje uma nova unidade em S&atil...

Veja mais
Carrefour abrirá suas lojas 24 horas nas vésperas do Natal

Hipermercados e supermercados operam em horário especial a partir de 22 de dezembro   Neste Natal, o Carr...

Veja mais
Preço médio em supermercados cai mais que o previsto em novembro

  O preço médio dos produtos em supermercados caiu 0,85% em novembro. Com isso, a inflaç&atil...

Veja mais