Hirota pretende abrir uma loja a cada 20 dias

Leia em 3min

 

São Paulo - A tradicional rede de supermercados Hirota Foods está a todo vapor e pretende entregar ao menos um novo estabelecimento da sua linha Express a cada 20 dias. Com planos de investir em torno de R$ 25 milhões em 2017, o Hirota inicia sua expansão com dois novos pontos na zona sul de São Paulo: Pinheiros e Vila Olímpia.
Inspirado no modelo das konbinis japonesas, cada novo estabelecimento Hirota Food Express custa entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão. Segundo o diretor de marketing do grupo, Hélio Freddi, a varejista mira outras 15 inaugurações desta linha em São Paulo até o final deste ano, fortalecendo a imagem da empresa na região. "O nosso plano é chegar a 20 lojas Express, chegando a 35 no total, e gerando 300 empregos diretos", afirma.


Com instalações em endereços populares como Avenida Paulista e Edifício Itália, as lojas do Hirota Food Express procuram associar a facilidade de um minimercado a uma oferta de alimentação saudável aos seus consumidores. "A localização para esse tipo de negócio é fundamental; é o coração do negócio. Com um lugar bem escolhido, você só precisa ter a competência de trabalhar corretamente o seu mix de mercadoria. A nossa meta é abrir lojas em locais com alto fluxo de pedestres, voltadas ao público das classes A, B e C", explica o diretor.


O conceito express caiu no gosto popular. Grandes redes de supermercados estão apostando em lojas mais compactadas, com uma maior praticidade para o consumidor. De olho numa fatia desse tipo de mercado, o Hirota planeja alçar voos altos. Mas, antes de buscar novos ares, Hélio afirma que o foco é expandir sua atuação dentro do estado: "Nós queremos ser a melhor rede de supermercados express de São Paulo. Não vamos sair de São Paulo até conseguirmos ser a primeira".


Além das inaugurações na zona sul, o diretor informa que a expectativa é abrir outras sete unidades até o mês de julho. Em breve, a linha Express do Hirota chegará a locais como o Centro Empresarial (CENESP), Praça do Patriarca e Bandeira Paulista.
Em entrevista ao DCI, o diretor conta que o tíquete médio de uma loja Hirota Food Express gira em torno de R$ 28. Já na rede de supermercados, cada consumidor gasta em média R$ 95. Além do plano de expansão do modelo Express, ele afirma que a empresa almeja inaugurar ao menos um novo supermercado nos próximos cinco anos, totalizando 20 lojas em operação.


A linha de lojas express do Hirota apresenta opções de pratos frescos, prontos e saudáveis, que são preparados diariamente na cozinha central da rede. Como forma de contravenção ao modelo de fast food tradicional, os produtos são divididos em três linhas gastronômicas: Hirota Food, Ôbento e Yurban. "A Konbini é uma loja onde você resolve todos os seus problemas. Você se alimenta muito bem e resolve seus problemas de conveniência de uma forma muito rápida e prática", corrobora Hélio.

 

Parceria

Além da tradicional comida japonesa, os clientes do Hirota encontram um lugar exclusivo com produtos da Daiso Japan. Conhecida por seus preços populares, a empresa fornece itens de trabalho e de utilidade doméstica. "Temos um acordo de exclusividade com eles para colocar um espaço da Daiso em cada uma de nossas lojas. Eles têm autonomia para a criação de lojas próprias e o Hirota pode ter uma loja ou uma linha de produtos deles", explica o diretor.

 

Felipe Mendes

 


Fonte: DCI

 


Veja também

Supermercados BH vai abrir mais 7 lojas

Estratégia dará suporte à meta de crescer 20% em 2017, faturando R$ 6 bilhões e 180 lojas no...

Veja mais
Carrefour realiza campanha com Nestlé e Garoto e leva clientes para o circo

Entre 29 de março e 23 de abril, o Carrefour realiza campanha que levará clientes Nestlé ou Garoto ...

Veja mais
Compre Bem converterá ‘mercadinhos' de bairro

  Projeto do Casino foi trazido pelo Pão de Açúcar no ano passado       Um...

Veja mais
Sem pressa para vender a Via Varejo

GPA prefere esperar resultados positivos para conseguir um preço de venda melhor pela dona da Casas Bahia  ...

Veja mais
Rede de supermercados projeta aumento de 12% nas vendas de pescados

O consumo de peixes e mariscos na época da quaresma é uma tradição milenar e está lon...

Veja mais
Comércio: lojistas de BH estão mais confiantes

A proximidade da temporada de datas comemorativas com grande impacto para o comércio no primeiro semestre, como &...

Veja mais
Muffato cresce e vira a quinta maior rede de supermercados do país

Empresa paranaense viu seu faturamento aumentar em 24% ao longo do ano de 2016 e ganhou uma posição no r...

Veja mais
Ovos de Páscoa variam até 43,17% em supermercados do Grande ABC

A 20 dias da Páscoa, o consumidor deve ficar alerta e pesquisar os preços dos ovos de chocolate que preten...

Veja mais
Cursos gratuitos da Coop proporcionam novos conhecimentos

Mensalmente, a Cooperativa de Consumo (Coop) promove gratuitamente o Ciclo de Palestras, uma iniciativa pioneira no merc...

Veja mais