Tradição que chegou ao Brasil junto com os cristãos europeus, o bacalhau já é um ingrediente importante no calendário gastronômico nacional. Às vésperas da páscoa, cresce a procura pelo peixe salgado e curado que agrada aos paladares exigentes. E é com foco nesta iguaria que o Supermercado Verdemar realiza, neste ano, o seu 12º Festival de Bacalhau.
Em uma grande campanha para promover seus importados, o Verdemar está realizando ações nas lojas, o que inclui inúmeras ofertas, divulgação em rádio e lançou um vídeo especial nas redes sociais, com participação do renomado chefe francês Claude Troigros.
O convidado surpreendeu os clientes da loja Sion com orientações de ingredientes e dicas de preparo para um prato de Páscoa, e ainda ofertou as cestas com os ingredientes para vários clientes. O Mezanino da loja ainda foi palco para o chef preparar uma deliciosa receita com a presença de clientes, compartilhando técnicas da sua cozinha.
Troigros é um dos grandes nomes da gastronomia internacional no momento, reconhecido por ser o responsável pela criação de uma sólida conexão entre as cozinhas brasileira e francesa. "Cada vez mais a gastronomia é destaque em programas de TV, cinema e campanhas, por isso decidimos apostar em um nome de peso dessa arte para falar de um produto tão rico e marcante como o bacalhau. E foi uma decisão acertada, em 24 horas da campanha no ar tivemos um alcance de mais de 326 mil visualizações, o entusiasmo dos clientes está sendo enorme", comenta Antônio Celso Azevedo, Superintende Comercial e Marketing.
A campanha foi desenvolvida pelo departamento de marketing do Verdemar, e com o apoio e envolvimento da agência Casasanto e a produtora Loop Vídeos. O vídeo da visita do chef pode ser visto no Youtube (http://migre.me/wnsq7) ou Facebook: (http://migre.me/wnsqj).
Fonte: Assesoria de Comunicação do Verdemar