Campinas - O Savegnago Supermercados, rede que conta atualmente com 37 unidades espalhadas pelo país, anunciou que pretende abrir uma loja em Sumaré, região de Campinas. Segundo informou o presidente executivo do grupo, Sebastião Edson Savegnago, em reunião com o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, o investimento planejado para o empreendimento é da ordem de R$ 15 milhões, com a construção e inauguração da unidade, prevista para o mês de agosto. A previsão é de gerar 250 empregos diretos no município.
Além de Sumaré, a rede Savegnago pretende inaugurar ainda em 2017 duas unidade, uma em Piracicaba e outra em Limeira. Original de Sertãozinho, após estabelecer liderança absoluta na região de Ribeirão Preto e de se destacar de forma incomparável em muitos aspectos, decidiu expandir sua área de atuação para a região de Campinas.
A loja de Sumaré será instalada na Avenida Rebouças, no futuro empreendimento Praça Rebouças - novo centro comercial que ocupará a área da RG Camargo. "A loja terá 6 mil metros quadrados, sendo a área comercial de 3,5 mil metros quadrados. É um local estratégico, afinal, Sumaré conta com o segundo maior mercado consumidor da Região Metropolitana de Campinas e estamos satisfeitos com mais este anúncio", comentou Edson Savegnago.
Mais empregos
O prefeito comemorou o investimento e ofereceu o Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT) para auxiliar nas contratações. "Em época de crise econômica, este anúncio se faz importante e demonstra que nossa cidade possui potencial para atrair novas empresas. A vinda do Supermercado Savegnago é o primeiro passo. A próxima meta é trazer o Centro de Distribuição da empresa, o que representará novos empregos e renda para a nossa população e nossa cidade", destacou Dalben.
Também participaram do encontro para a oficializar o investimento do grupo, o vice-prefeito Henrique Stein, o secretário municipal de Governo, Welington Domingos Pereira, e representantes da rede de supermercado e do Centro Comercial Praças Rebouças.
Fonte: DCI