São Paulo - O Carrefour detém a marca Conde de Cortes, produzidos a pedido da rede pela vinícola Caves da Montanha, localizada desde 1943 na cidade de Anadia, próxima a Aveiro e Coimbra. Os três vinhos tintos da marca já podem ser encontrados nas adegas dos hipermercados e supermercados da rede a um preço médio que varia de R$ 25,00 a R$ 30,00.
Os rótulos disponíveis são produzidos em três regiões de Portugal: Douro, Dão e Alentejo, ideais para acompanhar carne vermelha.
Vinho tinto Conde de Cortes Douro: produzido a partir de castas nativas da região, como as uvas Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz Barroca, é uma bebida de cor e sabor intenso.
Vinho tinto Conde de Cortes Dão: elaborado a partir das uvas Touriga Nacional, e Jaen, uma bebida suave de textura leve e aveludada.
Vinho tinto Conde de Cortes Regional Alentejano: produzido a partir das uvas Trincadeira, Aragonez e Alicante-Bouschet.
A linha portuguesa integra o extenso portfólio de vinhos que compõem as adegas das lojas Carrefour. Ao todo, são mais de 650 rótulos de vinhos de diversas nacionalidades, como argentinos, chilenos, espanhóis, italianos, franceses, uruguaios e portugueses. Desse total, mais de 150 rótulos são comercializados com exclusividade pela rede no país.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Carrefour