Lançada em maio deste ano, a primeira campanha de colecionáveis da Coop – Cooperativa de Consumo, batizada de A coleção de sua vida!, já sinaliza a troca de 75.158 cartelas por um dos nove modelos de facas e acessórios da coleção, número superior as 68.487 estimadas para o período.
De acordo com Gustavo Ramos, gerente Comercial / Marketing, esta ação também gerou o crescimento dentre 5 e 6% no fornecimento geral da rede e, além disso, a movimentação na reta final da campanha só tende a aumentar na rede, já que ela termina no dia 20 de agosto. “Esta ação de fidelização do cliente foi muito bem aceita pelos nossos clientes e superou todas as expectativas”, avalia.
A campanha envolve as 42 unidades da rede, entre lojas e drogarias de rua, e a cada R$ 20 gastos em aquisição, o cliente tem direito a um selo. Ao preencher a cartela com a quantidade necessária de selos, é possível trocar por um dos produtos, conforme regulamento. Ao todo, são cinco facas profissionais, um amolador, um cutelo, uma tábua de corte e um cepo de facas da marca Royal VKB, fundada em 2005 pelo grupo Royal van Kempen en Bergeer, de origem holandesa.
Esta campanha conta com a parceria da Bradloyalty, líder global em campanhas de fidelidade de curto prazo.
Coop
Atualmente, a Coop é considerada a maior Cooperativa de Consumo da América Latina e em 2016, encerrou o ano com faturamento bruto de R$ 2,125 bilhões. Possui 1,7 milhão de cooperados, mais de 5,9 mil colaboradores diretos, 30 unidades, sendo 22 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, além de três postos de combustíveis e 12 drogarias de rua.
Fonte: Assessoria de Comunicação da COOP