A cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, vai ganhar uma unidade do Hipermercado ABC. Segundo o secretário de Governo do município, Edno Oliveira Brito, o projeto da nova loja está em fase final de análise na Secretaria de Planejamento, que dará o alvará para início das obras. Segundo ele, a inauguração deve ocorrer entre o final de 2017 e início de 2018, com a geração de 250 a 300 vagas de emprego.
Segundo Brito, o Hipermercado ABC vai ocupar a antiga sede da Companhia de Armazéns e Silos de Minas Gerais (Casemg), nas proximidades da Lagoa Grande.
A gerência de Marketing do Grupo ABC confirmou na sexta-feira que a loja será aberta em Patos de Minas, mas o investimento não foi informado. Para este ano, há planejamento de inauguração de mais três unidades no Triângulo e Sul de Minas. A previsão é que o grupo feche 2017 com faturamento de R$ 1,8 bilhão.
De acordo com a empresa, o Grupo ABC, com sede em Divinópolis, no Centro-Oeste, tem 37 lojas espalhadas em cidades mineiras no Centro-Oeste, Sul de Minas, Alto Paranaíba e Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
Além de Divinópolis, já contam com unidades do Grupo ABC os municípios de Formiga, Oliveira, Campo Belo, Itaúna, Pará de Minas, Santo Antônio do Monte, Arcos, Araxá, Lagoa da Prata, Lavras, Passos, Betim, Varginha, Piumhi, Nova Serrana, Boa Esperança e Cambuí.
Do total de lojas, quatro são ABC Atacado e Varejo e estão localizadas em Divinópolis, Itaúna, Varginha e Betim. O grupo conta também com quatro postos de combustíveis localizados em Divinópolis, Oliveira, Betim e Campo Belo.
Em termos de estrutura logística, o grupo tem um Centro de Distribuição de linha seca e de perecíveis em Divinópolis. Nesse mesmo local funciona a sede administrativa do ABC. A central frigorífica também fica na cidade. Há ainda uma unidade de apoio na Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa Minas), em Contagem (RMBH).
Segundo a empresa, a rede de supermercados comercializa cerca de 18.000 itens. A estrutura dos hipermercados prevê adega, restaurante, sorveteria, pizzaria e até drogaria.
Fonte: Diário do Comércio de Minas