Com investimento de R$ 48 milhões, a rede de supermercados Super Nosso inaugurou um novo centro de distribuição. O objetivo é atender toda a operação da varejista em Minas Gerais e se soma ao plano da rede inaugurar mais cinco operações ao longo deste ano.
"O pior já passou. Esperamos um crescimento acelerado para os próximos anos e queremos estar preparados para este novo momento", comenta o presidente, Euler Nejm, explicando que já vislumbra o momento do pós-crise do varejo nacional.
O novo centro de distribuição, que dobrará sua capacidade de armazenamento da companhia, tem 25 mil metros quadrados de área construída, com pé direito útil de 15 metros e capacidade de armazenagem de 37.800 posições pallet, que podem ser ampliadas para 62 mil posições conforme necessidade da empresa para os próximos anos. "O projeto foi meticulosamente elaborado, seguindo as melhores práticas logísticas, para dar suporte ao crescimento do Grupo, que poderá atender a operação de até 150 lojas do varejo, além de duplicar o atendimento de clientes pelas distribuidoras do Grupo", reforça Nejm.
O espaço tem também capacidade para receber 120 carretas/dia e expedir 220 cargas também ao dia. No local, vão trabalhar 690 colaboradores diretos e indiretos. Para este ano, a meta é abrir mais cinco lojas, entre Super Nosso, Momento Super Nosso e Apoio Mineiro. Hoje, são 37 unidades em Belo Horizonte e região metropolitana. Segundo Euler Nejm, a expectativa do grupo é encerrar 2017 com um faturamento de R$ 2,2 bilhões.
Para fortalecer esse plano, ele explica que inovação também fará parte do novo centro, o que reduz custos e eleva a produtividade da empresa. "Investimos na automação dos processos, que vão dar maior agilidade ao grupo, como na separação de itens fracionados ou na conferência por peso das carnes", exemplifica Nejm.
Fonte: DCI São Paulo