A rede de 'atacarejo' Assaí, do Grupo Pão de Açúcar (GPA), vai seguir expandindo a posição como principal fonte de receita do grupo nos próximos meses, à medida que aproveitará os sinais de retomada da economia para fortalecer sua rede no país, disse ontem o presidente do Assaí, Belmiro Gomes, em evento do varejo.
O executivo apontou ainda que o Assaí deve fechar este ano com presença em mais dois novos estados, passando de 16 para 18 estados. Ele não revelou, contudo, quais seriam.
"Nosso modelo mais recente de distribuição nos permitiu entrar em mais regiões sem ter que incorrer em grandes investimentos de logística", explicou o presidente do Assaí.
Com a migração de clientes dos supermercados para o modelo do 'atacarejo', o Assaí se tornou recentemente a maior fonte de faturamento do GPA, com 39% do total do varejo alimentar do grupo. Ao final do primeiro semestre de 2016 a fatia era de 33,1%.
A tendência, disse, é que o movimento se prolongue nos próximos meses, uma vez que a unidade deve crescer cerca de 30%, mantendo o ritmo do primeiro semestre. / Agências
Fonte: DCI São Paulo