São Paulo - O Carrefour Brasil registrou vendas brutas de R$ 12,242 bilhões no terceiro trimestre de 2017, alta de 5,5% na comparação com o mesmo período de 2016. No acumulado de janeiro a setembro, as vendas brutas somam R$ 36,024 bilhões, expansão de 8% na comparação anual.
O resultado considera tanto as vendas na rede de hipermercados Carrefour como na bandeira de "atacarejo" Atacadão. Esta última registrou crescimento mais acelerado no período. As vendas do Atacadão somaram R$ 8,513 bilhões entre julho e setembro, aumento de 5,6% ante os mesmos meses do ano passado. No critério mesmas lojas, que considera os pontos de venda abertos há mais de um ano, o Atacadão registrou crescimento de 1,6%.
Já na bandeira Carrefour, as vendas no terceiro trimestre somaram R$ 3,729 bilhões, alta de 5% na comparação com o mesmo período do ano anterior. No conceito mesmas lojas, o crescimento foi de 0,1%. Esse resultado inclui tanto os hipermercados como a rede de lojas de conveniência Carrefour Express, além do comércio eletrônico. De acordo com a companhia, esses dois segmentos representaram cerca de 6% das vendas.
Sobre o Atacadão, a varejista reporta que, no terceiro trimestre de 2016, as vendas mesmas lojas do Atacadão cresceram 18%. "Isso comparado a uma base muito difícil no ano passado, pois as vendas tinham se beneficiado de uma alta nos preços dos alimentos e em especial das commodities", afirma o grupo varejista, citando a deflação no preço dos alimentos que se deu neste ano.
Na rede de lojas Carrefour, o destaque foi o crescimento da venda de bens duráveis. "As vendas de não-alimentos, em particular produtos eletrônicos como TVs e smartphones, continuaram a mostrar um forte desempenho no trimestre com crescimento de dois dígitos".
Fonte: DCI São Paulo