Walmart investe em autoatendimento

Leia em 1min 50s

Seguindo a tendência de investimentos em autoatendimento no mundo, o Walmart Brasil anunciou que nos próximos três meses até cinco unidades da rede receberão 26 caixas de autoatendimento, com previsão de chegar a 100 terminais em operação por toda a empresa até 2019.

 

A instalação de caixas de autoatendimento em hipermercados e supermercados pelo País mais uma etapa do projeto de reinvenção de lojas, cujo investimento total do projeto é na ordem de R$ 1,5 bilhão até 2020.

 

A primeira unidade do Walmart Brasil a receber o caixa de autoatendimento foi o hipermercado no Tamboré, em Alphaville (SP), onde seis terminais foram instalados. Depois da capital paulistana, a marca levará os caixas de autoatendimento para lojas de Curitiba, Porto Alegre, Recife e Salvador.

 

“O autoatendimento faz parte dos novos hábitos de consumo no varejo e, por isso, precisamos cada vez mais oferecer formas diferentes de aumentar o poder de decisão dos consumidores sobre como preferem ser atendidos”, diz o vice-presidente de operações, comercial e marketing do Walmart Brasil, Bernardo Perloiro.

 

Nesta fase piloto, os consumidores que entram na loja no Tamboré estão sendo convidados a utilizar as máquinas em comunicados feitos por mensagem via SMS, enviada por tecnologia de geolocalização, e de forma presencial com promotores, que também estão esclarecendo dúvidas e auxiliando os clientes nos processos de compra.

 

Operação global

 

Segundo informações da agência Reuters, o Walmart deve chegar a um acordo para comprar uma fatia majoritária do grupo indiano de comércio eletrônico Flipkart até o fim de junho, no que pode ser a maior aquisição de negócio online já feita pela gigante varejista norte-americana, disseram duas pessoas com conhecimento direto do assunto.

 

Na semana passada, a agência já havia noticiado que o Walmart havia concluído o processo de due diligence e feito uma proposta para comprar 51% ou mais da Flipkart por algo entre US$ 10 bilhões e US$ 12 bilhões.

 

Um acordo com a Flipkart deve acirrar a disputa do Walmart com a Amazon.com por maior participação no incipiente mercado de comércio eletrônico da Índia.

 

Fonte: DCI

 


Veja também

GPA tem alta de 7,5% em vendas totais líquidas do 1º tri impulsionada por Assaí

São Paulo (Reuters) - As vendas totais líquidas do Grupo Pão de Açúcar (GPA) no prime...

Veja mais
BR Distribuidora inicia implantação de marca em 20 postos do Grupo Carrefour

Rio de Janeiro - A Petrobras Distribuidora, empresa de combustíveis controlada pela Petrobras, iniciou a implanta...

Veja mais
Vendas brutas do Carrefour Brasil sobem 6% no 1º trimestre

São Paulo - O Grupo Carrefour Brasil registrou vendas brutas de 12,289 bilhões de reais no primeiro trimes...

Veja mais
Carrefour vai ter autoatendimento em 64 lojas

A maior atenção às iniciativas tecnológicas dentro do ponto de venda, a varejista francesa C...

Veja mais
Supermercados apostam em escolas de capacitação na cidade

A qualidade dos recursos humanos de uma empresa é um dos principais fatores de seu sucesso ou fracasso e é...

Veja mais
Carrefour implanta self-checkouts em sua rede de postos de combustíveis

A mais nova aposta do Grupo Carrefour é a implantação de self-checkouts na rede de Postos Carrefour...

Veja mais
Coop investirá R$ 90 milhões na região até o fim de 2018

A Coop – Cooperativa de Consumo irá investir R$ 90 milhões no Grande ABC até o fim do ano. De...

Veja mais
Extra e Pão de Açúcar contratam cerca de 100 pessoas com deficiência no RJ

Aproximadamente 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência vivem no país atualmente. Os n&u...

Veja mais
Vendas crescem 0,58% no bimestre em Minas

Concretizando o planejamento do setor supermercadista para 2018, as vendas dos estabelecimentos em Minas Gerais apresent...

Veja mais