São Paulo (Reuters) - As vendas totais líquidas do Grupo Pão de Açúcar (GPA) no primeiro trimestre cresceram 7,5 por cento na comparação anual, para 11,343 bilhões de reais, refletindo o forte desempenho das lojas de atacarejo da bandeira Assaí, informou a empresa nesta sexta-feira.
No conceito mesmas lojas, o crescimento da receita líquida com vendas foi de 4,4 por cento em relação ao primeiro trimestre de 2017.
No atacarejo, o faturamento líquido cresceu 25,2 por cento na mesma comparação, para 5,058 bilhões de reais, com ganho de 10,3 por cento em mesmas lojas considerando o efeito calendário (Páscoa e um sábado a mais) e de 9,4 por cento sem o mesmo efeito.
Já a receita líquida do multivarejo —que abrange as marcas Pão de Açúcar e Extra, em diversos formatos— caiu 3,5 por cento na comparação anual, para 6,285 bilhões de reais de janeiro a março, com queda de 2,3 por cento em mesmas lojas excluindo o efeito calendário.
Fonte: Reuters