Extra registra alta de 30% em vendas da Pink Friday

Leia em 1min 10s

Modelo de ofertas foi adotado pelo segundo ano seguido, com o objetivo de impulsionar as vendas para o Dia das Mães O Extra, bandeira de mercados do Grupo Pão de Açúcar, registrou crescimento de 30 por cento nas vendas da campanha de ofertas para o Dia das Mães chamada de Pink Friday em relação ao ano anterior, informou a empresa.

 

A estratégia de vendas, com 26 horas de promoções que teve início na noite da quinta-feira anterior ao Dia das Mães, viu o melhor desempenho de vendas nos segmentos de eletro e de itens de bazar, ambos com crescimento de 40 por cento em relação à campanha do ano passado.

 

O modelo de ofertas foi adotado pelo segundo ano seguido, com o objetivo de impulsionar as vendas para o Dia das Mães, e tem um modelo similar ao da Black Friday, evento que ocorre no segundo semestre e quando as varejistas realizam uma série de descontos.

 

"A gente acredita que a Pink Friday seria a Black Friday do primeiro semestre", disse à Reuters a diretora de marketing do Extra, Christiane Cruz. Segundo a executiva, após criar a data para o comércio no ano passado, a empresa deu "um importante passo na consolidação da data no calendário proporcional do Extra".

 

Fonte: Reuters


Veja também

Walmart registra salto no comércio eletrônico nos EUA

O Walmart, maior rede de varejo do mundo, reportou nesta quinta-feira uma melhora do seu negócio de comérc...

Veja mais
Carrefour convoca os craques de fora dos gramados para nova campanha

  O Rivaldo (Guimarães) é o craque em variedade, já o Tafarel (Bue...

Veja mais
Participação das vendas online dobra e Carrefour tem salto de 73% no lucro

A rede de hipermercados Carrefour obteve alta de 73,9% de seu lucro líquido no primeiro trimestre de 2018 ante ig...

Veja mais
Grandes grupos investem em rastreabilidade

Com o aumento do nível de exigência dos consumidores e da demanda por alimentos saudáveis, grandes g...

Veja mais
Cencosud Brasil recebe homenagem no jantar da 41ª Pesquisa Ranking ABRAS/SuperHiper

A Cencosud Brasil foi homenageada no jantar de divulgação oficial da 41ª Pesquisa Ranking ABRAS/Super...

Veja mais
Carrefour Brasil tem lucro líquido de R$332 mi no 1º tri

O Carrefour Brasil registrou lucro líquido de 332 milhões reais no primeiro trimestre, alta de 66,8 por ce...

Veja mais
Carrefour lança serviço de retirada de compras de alimentos do on-line em loja física

Pela primeira vez no Brasil, o Grupo Carrefour passa a oferecer seu serviço de retirada em loja física de ...

Veja mais
Carrefour reinaugura hipermercado em São Paulo sob o conceito nova geração

O Carrefour reinaugurou mais um hipermercado na Grande São Paulo sob o conceito Nova Geração. Situa...

Veja mais
Walmart acerta compra de controle do indiano Flipkart por US$ 16 bi

O Walmart concordou em pagar 16 bilhões de dólares por uma participação de 77 por cento no o...

Veja mais