Carrefour lança serviço de retirada de compras de alimentos do on-line em loja física

Leia em 2min

Pela primeira vez no Brasil, o Grupo Carrefour passa a oferecer seu serviço de retirada em loja física de compras de alimentos realizadas via e-commerce. Em um formato que lembra um drive thru, o Retire de Carro já está disponível no Carrefour Pinheiros, zona sul de São Paulo (SP). O serviço oferece a possibilidade do cliente realizar suas compras, via site ou aplicativo, e retirá-las de carro em estrutura construída no estacionamento das lojas Carrefour. A expansão do serviço piloto seguirá cronograma próprio vinculado à operação do serviço de e-commerce alimentar da rede, atualmente disponível para a Grande São Paulo.

 

O serviço ‘Retire de Carro’ é mais uma comodidade proporcionada pela integração dos canais físico e online do Carrefour. Ao finalizar suas compras de itens alimentares no Carrefour.com, o cliente poderá optar entre receber em casa ou agendar a retirada da compra em uma unidade do ‘Retire de Carro’. O serviço conta, incialmente, com três opções de período para retirada, disponível 24 horas após a compra: das  8h às 12h, das 12h às 18h ou das 18h às 21h. No dia e horário agendados, o cliente deverá dirigir até o local, onde irá apenas se identificar para que um profissional do ‘Retire de Carro’ faça a entrega das compras diretamente no porta-malas veículo.

 

“Aceleramos a transformação digital das nossas operações, oferecendo aos nossos clientes cada vez mais serviços que facilitem o seu dia a dia. O cliente está no centro da nossa estratégia e isso significa que tudo o que fazemos tem como objetivo atender suas diferentes necessidades, garantindo o melhor custo-benefício, comodidade e experiência de compra”, destaca Paula Cardoso, diretora executiva de Clientes, Serviços e Transformação Digital do Grupo Carrefour Brasil. Essa e outras iniciativas integram a estratégia multiformato e omnicanal na qual a companhia investe fortemente no Brasil, um movimento global que transforma os pontos de contato com cada cliente.

 

Conhecido como ‘Carrefour Drive’ fora do Brasil, o serviço já está disponível em diversos países onde a companhia opera. Além do serviço de e-commerce alimentar via aplicativo, o Carrefour inovou no Brasil ao implementar outros serviços como WI-FI gratuito, self-checkout em loja física e postos de combustível, além do ‘Clique & Retire’ que permite que compras de itens não alimentares via e-commerce sejam retiradas em lojas físicas.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação do Carrefour

 

 

 


Veja também

Carrefour reinaugura hipermercado em São Paulo sob o conceito nova geração

O Carrefour reinaugurou mais um hipermercado na Grande São Paulo sob o conceito Nova Geração. Situa...

Veja mais
Walmart acerta compra de controle do indiano Flipkart por US$ 16 bi

O Walmart concordou em pagar 16 bilhões de dólares por uma participação de 77 por cento no o...

Veja mais
Carrefour estreia modelo 'drive' e permite retirar alimento na loja

O Carrefour Brasil começou a testar, na última semana, um modelo de negócios que já responde...

Veja mais
Temer diz que examinará pedido de supermercados para venda de remédios sem prescrição

São Paulo - O presidente Michel Temer disse nesta segunda-feira que examinará um pedido recebido do setor ...

Veja mais
Lucro do Magazine Luiza salta para R$ 147,5 mi no 1º trimestre

O Magazine Luiza viu seu lucro disparar no primeiro trimestre, refletindo a combinação de aumento robusto ...

Veja mais
Carrefour promove campanha para o dia das mães

Até o dia 13 de maio, o Carrefour promove sua campanha de Dia das Mães, que leva a assinatura ‘Dia d...

Veja mais
Sainsbury's compra Asda do Walmart para liderar supermercados no Reino Unido

O Sainsbury's acertou a compra do Asda, do Walmart, por cerca de 7,3 bilhões de libras (10 bilhões de d&oa...

Veja mais
GPA vê tendência positiva em vendas do multivarejo

São Paulo – O Grupo Pão de Açúcar vê uma tendência positiva para as vendas...

Veja mais
GPA tem alta de 8% no lucro líquido do 1º trimestre

São Paulo - O GPA, controlador de redes de supermercados que incluem o Pão de Açúcar, teve l...

Veja mais