O Carrefour Brasil começou a testar, na última semana, um modelo de negócios que já responde por cerca de 8% a 10% das vendas de alimentos na França, o chamado "drive", que permite a retirada, em um ponto físico, de alimentos comprados online.
O serviço está sendo tratado em São Paulo e é parte de um esforço para avaliar como vai ser o comportamento de consumidores na compra online de alimentos, conforme afirmou o presidente do Carrefour Brasil, Noël Prioux. Segundo Prioux, a companhia deve abrir mais pontos como esse até o final do ano. O ‘drive’ foi aberto em Pinheiros.
O executivo estava em evento da Associação Paulista de Supermercados (Apas). "Queremos ver o modelo que pode funcionar a partir do varejo alimentar", disse Prioux. "Se os grandes grupos não fizerem essa proposta ao cliente, alguém de fora vai chegar e vai fazer", comentou. Prioux considerou que o "drive" ganhou relevância na França nos últimos anos de tal forma que uma rede de supermercado que não esteja adaptada ao modelo "está morta".
Fonte: Estadão Conteúdo