O Supermercados Mundial, tradicional rede carioca, está com vagas abertas para pessoas com deficiência em suas 19 unidades do Rio de Janeiro. As oportunidades são para o cargo de empacotador, operador de supermercado e para repositor. O período de trabalho é das 9h às 17h20. O candidato deve possuir laudo do especialista da doença, com a descrição da mesma e o número do CID.
Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão: assistência médica e odontológica, extensiva aos dependentes, alimentação no local, auxílio jurídico, prêmio assiduidade, cartão farmácia, vale transporte, entre outros. Para se candidatar é preciso ser maior de 18 anos e não é necessário ter experiência profissional. Os interessados devem entrar em contato com o Márcio Luiz Mendonça no setor de Responsabilidade Social pelo telefone 2131-7001.
Com 75 anos de atuação no mercado do Rio de Janeiro, o Mundial é pioneiro na contratação de PcDs na cidade. Atualmente, a rede conta com mais 400 PcD’s em seu quadro que trabalham em diferentes setores. Muitos estão na organização há 10, 20 anos. Referência no setor, a empresa passou a ser vista como um exemplo de sucesso para outras empresas que desejam implementar uma política de inclusão social.
Dados do setor:
De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 15% da população mundial possui algum tipo de deficiência. Cerca de 80% delas estão em idade de trabalho. No Brasil, o número é muito significativo, existem cerca de 25 milhões de pessoas que possuem algum tipo de deficiência. Os dados evidenciam que não estamos falando de uma minoria e sim de uma maioria que merece ter acesso a todos os seus direitos.
Do tradicional ao moderno
Com 19 lojas na capital carioca, 75 anos de atuação e mais de 9.000 colaboradores diretos, o Mundial está entre os 15 maiores varejistas do Brasil, e é fiel a filosofia de obter a melhor condição na compra de produtos para garantir ao consumidor o menor preço total. O Mundial é uma das poucas redes de supermercados do país a trabalhar somente com venda à vista (dinheiro, cartão de débito ou cartão alimentação).
A empresa não para de crescer e continua investindo na modernização de suas lojas em operação para proporcionar mais qualidade e conforto aos clientes, além da construção da primeira filial fora da cidade do Rio, em Niterói.
Há ainda a estrutura da Central de Distribuição, localizada em Inhaúma, com tamanho de 45 mil metros quadrados. Nela o novo frigorífico tem capacidade para estocar 7 mil toneladas de alimentos, e o depósito 30 mil paletes. Hoje 75% do volume vendido nas lojas é abastecido pela Central de Distribuição, que conta com uma frota de 50 caminhões. Responsabilidade Social também é um grande diferencial da rede, que tem em seu quadro mais de 400 Pessoas com Deficiência (PcD’s) trabalhando em diferentes setores da empresa e, ainda, em torno de 450 Jovens Aprendizes se qualificando para o mercado de trabalho, além de investir também na empregabilidade de pessoas da terceira idade – Programa Todo Mundo no Mercado. Qualidade, preço, compromisso com o cliente e atendimento são fatores responsáveis pelo sucesso do Mundial no Rio de Janeiro.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Mundial