Grupo Pão de Açúcar usa software para padronizar cartazes

Leia em 1min 50s

O Grupo Pão de Açúcar (GPA), controlador de redes como Extra e Pão de Açúcar, adotou o software da startup Pricefy para padronizar os cartazes internos de promoção e informações aos clientes.

 

A parceira foi iniciada em 2018, sendo o grande marco durante a Black Friday, em novembro, quando o software foi utilizado para criar 200 mil cartazes com produtos em promoção.

 

A ferramenta da Pricefy é integrada aos sistemas do grupo e permite criar cartazes de promoções a partir de templates predefinidos – um modelo que aumenta a produtividade das lojas, fornece indicadores para as áreas envolvidas e reduz custos ao longo do processo de comunicação de preços e ofertas. Antes, cada um dos cerca de 750 PDVs contava com um único cartazista responsável por todos os anúncios feitos na unidade. Para efeito de comparação, a plataforma tem hoje sete mil usuários dentro da empresa.

 

George Bratti, gerente de excelência operacional do GPA, explica que eram duas necessidades. "A primeira era padronizar os cartazes. Por mais que tivéssemos diretrizes, a peça final ficava por conta do cartazista e podia variar de loja para loja”, disse.

 

O segundo motivo, segundo o executivo, era aumentar a produtividade de anúncios das ofertas. Com apenas uma pessoa por PDV com essa responsabilidade, na prática havia um limite de quantas sinalizações poderiam ser feitas num único dia. Como o Pricefy permite que qualquer funcionário crie um cartaz rapidamente, esse problema foi superado.

 

Além da melhora na produção, Bratti conta que houve uma redução na divergência de preços - quando o valor anunciado difere do anotado no sistema -, assim como em erros de português.

 

A implementação da plataforma começou em fevereiro de 2018 e o rollout final aconteceu seis meses depois, para todas as lojas das redes Pão de Açúcar, Extra, Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra.

 

"Um fator-chave para o sucesso foi a receptividade dentro das lojas. Tivemos uma ótima adesão dos gestores, que encontram uma ferramenta eficiente para melhorar a comunicação das ofertas e aumentar a satisfação dos clientes", completou Bratti.

 

Fonte: Computer World


Veja também

Extra Tem Descontos em Festival da Organização

 A rede de supermercados Extra realiza, até dia 13 de fevereiro, a Festa da Limpeza e Organizaç&atild...

Veja mais
Supermercados BH chega ao Sul de Minas

O Supermercados BH continua seu avanço no interior e agora alcança espaço no Sul de Minas. A empres...

Veja mais
Carrefour anuncia unidade de negócios online

O Carrefour Brasil anunciou na sexta-feira (01) a criação de uma nova unidade de negócios, o Carref...

Veja mais
Grupo Carrefour Brasil acelera transformação digital

O Grupo Carrefour Brasil divulga que, em movimento voltado a acelerar a transformação digital e alcan&cced...

Veja mais
Bretas reinaugura a loja de Pirapora unindo o preço do atacado à comodidade do varejo

  Moradores de Pirapora vão ganhar uma loja Bretas Atacarejo, mais moderna ...

Veja mais
Nas nuvens com supermercados, GPA mira recuperação da Via Varejo

O presidente do GPA (grupo que controla redes como Pão de Açúcar, Casas Bahia e Ponto Frio), Peter ...

Veja mais
Atacadão inaugura segunda unidade de autosserviço em maringá

O Atacadão, maior atacadista brasileiro em número de lojas e com abrangência nacional, inaugura...

Veja mais
Carrefour investe em potencial de supermercados regionais

O setor supermercadista brasileiro tem um modelo de loja protagonista em termos de crescimento. Os supermercados regiona...

Veja mais
Vendas consolidadas do Carrefour Brasil no 4º tri somam R$15,8 bi

O grupo varejista Carrefour Brasil informou nesta segunda-feira que suas vendas consolidadas no quarto trimestre somaram...

Veja mais