Supermercados fazem promoção para clientes que não usarem sacola plástica

Leia em 1min 30s

Em uma semana de adequação da lei que proíbe a distribuição das sacolas plásticas tradicionais produzidas com 100% de petróleo, a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) identificou a redução de cerca de 30% no consumo das novas sacolas plásticas nos supermercados associados. Antes da implementação da lei, o Rio consumia quatro bilhões de sacolas plásticas por ano.

 

Para incentivar mais consumidores a adotarem uma atitude sustentável, a Asserj lançou uma promoção: até o dia 20 de julho, quem fizer compras acima de R$ 30 no supermercados participantes, sem o uso de sacola plástica, ganha 60% de desconto em uma entrada para visitar o AquaRio. Na bilheteria do aquário, haverá a conferência na nota fiscal, verificação se o estabelecimento que emitiu a nota faz parte da ação, se o valor mínimo foi respeitado, se não há nenhuma sacola lançada na nota, e se há o CPF do consumidor na mesma.

 

Os funcionários da frente de caixa também terão o benefício. Basta apresentar o crachá da empresa na bilheteria que também terá 60% de desconto em um ingresso. Nesse caso não precisa de cupom fiscal.

 

A promoção faz parte da campanha Desplastifique Já, cujo objetivo é orientar sobre o impacto da sacola no meio ambiente, e suas consequências na vida de cada pessoa, buscando a mudança de hábitos para um consumo mais consciente incentivando o uso de sacolas retornáveis.

 

O benefício é oferecido exclusivamente pelos os associados ASSERJ que apoiam a ação. Mais de 300 lojas estão participando, entre elas: Grand Marche, Superprix, Inter, Raízes, Extra, Pão de Açúcar, Campeão, Princesa, Unidos, Prezunic, Multimarket, Rede Economia, Vianense, Costa Azul, Carrefour, Bramil, Casa do Sabão e Supermarket.

 

Fonte: Extra 

 

 

 

 

 

 

 


Veja também

Rede de supermercados amplia aposta em alimentação saudável no Brasil

A rede de supermercados Carrefour deu no início de julho um novo passo para ampliar no Brasil seu movimento mundi...

Veja mais
E-commerce do Walmart pode perder US$ 1 bilhão em 2019

No ano passado, as vendas online do Walmart, maior varejista físico dos Estados Unidos, cresceram 40%. Embora o e...

Veja mais
Mundial: Festivais de inverno movimentam vendas nos supermercados

Para esquentar a estação mais fria do ano, o Mundial, tradicional rede de supermercados carioca, promove m...

Veja mais
Varejo 4.0: Lojas sem caixa nem estoque exigem mudanças nos vendedores

Quem frequenta a loja de conveniência Zaitt tem a sensação de estar num filme futurista. Antes de se...

Veja mais
99 cria pontos de embarque e desembarque em lojas do Extra

Recentemente, a 99 realizou uma pesquisa com os usuários de sua plataforma e percebeu que a ida ao supermercado e...

Veja mais
Descontos na Mão

A rede Extra começou a disponibilizar todas as ofertas dos folhetos em papel e as promoções comunic...

Veja mais
Carrefour Brasil prevê crescimento em produtos orgânicos

O Carrefour Brasil planeja aumentar a oferta de produtos orgânicos em suas lojas em 85% em 2019, disseram executiv...

Veja mais
Carrefour abre novas inscrições para o seu programa de estágio

O Carrefour está à procura de novos talentos e realiza mais uma edição do seu Programa de Es...

Veja mais
Reorganização da Companhia

Detentor do GPA, o francês Grupo Casino propôs à companhia brasileira uma reorganização...

Veja mais